Notícias
Cascais concessiona transportes à espanhola Martín
Leandro Ferreira | 11.04.2020

A Câmara Municipal de Cascais assinou no dia 9 de abril o contrato de concessão dos transporte rodoviário no concelho com a operadora de transportes espanhola Martín.
O valor do contrato ultrapassa os 121,3 milhões de euros, que sob a marca MobiCascais irá operar os transportes urbanos ao longo de nove anos e quatro meses.

A Empresa Martín deverá garantir uma frota mínima composta por 79 autocarros standard e 17 minibus. A Câmara de Cascais irá remunerar o operador em 1,76 euros por quilómetro.

A Martín, que opera no transporte regular de passageiros na comunidade de Madrid foi uma das três empresas que, no ano passado, apresentaram propostas no concurso público para a prestação do serviço público de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Cascais, tendo sido a escolhida em maio de 2019, deixando para trás a atual operadora de transportes Scotturb e, ainda, a Ovnitur.

Recorda-se que atualmente a Scotturb tem em vigor um contrato para assegurar as carreiras regulares de autocarros em Cascais, assinado em outubro do ano passado e por um período de dois anos, que assegura uma frota mínima de 42 autocarros standard e cinco minibus. A idade máxima da frota standard permitida neste contrato é de 12 anos, sendo que a idade média não poderá exceder os 6.

A Martín deverá substituir a Scotturb no concelho de Cascais em meados do próximo ano.
   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

Reboque são inferiores em relação a conjuntos Trator + Semi-Reboque?

   Foto aleatória


© 2004-2021 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo