Notícias
Porto de Sines movimenta 37,9 milhões de toneladas nos primeiros três trimestres
Leandro Ferreira | 17.11.2016
O mês de Setembro encerrou o melhor trimestre de sempre no porto de Sines, com uma movimentação total de 13,8 milhões de toneladas, anunciou a Administração dos portos de Sines e do Algarve.
Nos primeiros nove meses deste ano passaram por Sines 37,9 milhões de toneladas de mercadorias, correspondendo a um crescimento de 14%. O número de navios movimentados cresceu 13%.
 
De acordo com os resultados publicados pela APS, o crescimento deve-se essencialmente ao terminal de granéis líquidos e ao terminal de contentores, com índices de crescimento de 20% e 18% respetivamente. 
Na carga geral, onde se inclui a carga contentorizada, o terminal de contentores Terminal XXI, passou a representar 38% do total global do porto, ao registar um crescimento de 4% no que diz respeito à movimentação de TEU. No conjunto dos nove meses foram movimentados 1.067.155 contentores.
   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

Um comboio moderno pode recuperar cerca de 40% da energia elétrica que consome na frenagem?

   Foto aleatória


© 2004-2021 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo