» Investigação

Esta secção é composta por diversos artigos temáticos, sobre o Transporte Rodoviário.

Para os visualizar, terá de carregar na imagem a que cada artigo corresponde e está visível à esquerda de cada descrição.



O modelo UR95, produzido pelo construtor Irmãos Mota é uma carroçaria de grande expressão no segmento urbano, cuja produção abrange o período entre 1994 e 1998, atingindo a marca de 224 unidades produzidas, entre as versões midi e standard e considerando as 12 primeiras unidades que deram origem a este modelo, no entanto denominadas UR93. (...)


A ResCar - Carroçarias Resende, é uma empresa do grupo Resende, cujas instalações se situam no concelho de Matosinhos.
O âmbito da sua produção é até ao momento restrito à utilização nas empresas do grupo, tendo veículos distribuídos pela Transportes Resende, Maia Transportes e Costa Ferreira, com maior incidência na primeira. (...)



Corre o ano de 1915 quando o nome Volvo surge pela primeira vez, como um subsidiário do grupo AB SKF, um fabricante de rolamentos Sueco. Os seus dois fundadores, Assar Gabrielsson e Gustaf Larson, decidem em 1924 iniciar a construção de um carro Sueco, fundando assim a casa Volvo, em 14 de Abril de 1927, data em que o primeiro veículo saiu da fábrica de Hisingen.(...)

 

A partir de 5 de Janeiro de 2008, a Carris vai colocar em marcha a Segunda Fase da Rede 7, em sintonia com a abertura do serviço do metropolitano até Santa Apolónia. Desse modo, assistir-se-á a uma redução de serviço sobre a nova linha, de modo especial entre o Marquês de Pombal e Santa Apolónia e a um reforço de serviço em zonas mais periféricas e das ligações complementares entre os interfaces mais importantes do centro da cidade (...)

 

 
Disponibilizados alguns veículos pesados de mercadorias a alguns operadores alemães em Abril de 2004 para testes, que percorriam cerca de 10 mil quilómetros semanais, e lançado no mercado em Fevereiro de 2005, passado um ano já as vendas ultrapassavam as 10 mil unidades, só de pesados de mercadorias. Tratava-se de uma tecnologia revolucionária no que toca a motores diesel, alcançando-se prematuramente o cumprimento das normas ambientais Euro 5 (...)



O novo protótipo hibrido criado pela Volvo Group, permite uma significativa poupança de combustivel em trajectos onde as acelerações e as travagens sejam constantes, como por exemplo no transito urbano, recolha de residuos sólidos, construção civil, entre outros.






Sendo a Mercedes uma marca de prestígio, tanto em veículos particulares quem em pesados, e não existindo em português nada disponível na internet sobre os pesados de passageiros, decidi juntar informação de alguns websites em língua estrangeira a algum conhecimento que já tinha adquirido, complementando com algumas fotos, para fazer um breve resumo daquilo a que se chama as duas primeiras "gerações" de autocarros standard da Mercedes.




Como meio de transporte multifacetado que é, o meio rodoviário transporta mercadorias diversas, umas mais perigosas que outras, sendo, portanto, exigidas normas especiais para o efeito. Matérias Perigosas são matérias que devido à sua inflamabilidade, ecotoxicidade, corrosibilidade ou radioactividade, por meio de derrame, emissão, incêndio ou explosão podem provocar situações com efeitos negativos para o Homem e para o Ambiente.


 

Foi no dia 4 de Maio de 2004 que em frente ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, foi apresentado a altas individualidades (entre elas os ministros das Obras Públicas, Transportes e Habitação, Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, Ciência e do Ensino Superior e o secretário de estado dos transportes) (...)





Os  autocarros importados  são um tema difícil de ignorar; está presente na vida de todos nós, sejamos simples
passageiros ou profissionais do sector. Os veículos importados  fazem, regra geral, parte do nosso quotidiano, uma vez que estão cada vez em maior número, havendo frotas onde assume a maior parte do parque. (...)


   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

O Porto foi a primeira cidade do País a dispor de autocarros articulados em operação regular?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo