» Roteiros...

Os Transportes Públicos além de indispensáveis à mobilidade quotidiana, são também uma forma agradável de conhecer um pouco do nosso País. Por vezes, abdicar da viatura particular e partir rumo ao desconhecido através dos inúmeros serviços prestados pelas operadores de transporte nacional é uma óptima forma de tomarmos uma percepção diferente do meio que nos rodeia, ao mesmo tempo que contribuimos para o ambiente.
No "Roteiros" apresentamos um conjunto de guias de viagem que ensinam a conhecer algumas das cidades, vilas e zonas históricas usando exclusivamente o transporte colectivo.







Publicado a 05 de Julho de 2007


"Nesta 4º edição do Viajando, escolhemos o sul de Portugal para apresentar o seu roteiro turístico. Desta forma, os nossos locais de eleição situam-se na região da península de Setúbal, nomeadamente, a cidade de Setúbal, a vila de Palmela e a estância balnear de Sesimbra. 
Mantendo o espírito que tem marcado todas as anteriores edições, o presente Viajando privilegia o uso dos transportes públicos, desde os tradicionais Cacilheiros até aos modernos comboios da Fertagus, passando pelo transporte rodoviário em autocarros."

Por: Ricardo Taveira



Publicado a 15 de Outubro de 2006

"A nossa viagem inicia-se no Porto, na estação ferroviária de S. Bento onde nos espera o comboio Inter-regional (IR 863) com destino ao Peso da Régua e partida às 9:15.
O actual edifício remonta a 1916, sendo actualmente a estação terminal de todos os serviços urbanos da CP Porto, bem como de alguns serviços Regionais e Inter-regionais das linhas do Douro e Minho."
 

Por: Ricardo Taveira



Publicado a 12 de Agosto de 2006

"Os primeiros vestígios de ocupação humana nesta região remontam ao período megalítico. Também nesta zona, conservaram-se até aos nossos dias inúmeros vestígios da Idade do Ferro, nomeadamente os “Castros”, que eram locais fortificados nos pontos mais altos do relevo."

Por: Ricardo Taveira 
 






Publicado a 22 de Janeiro de 2006

" Nesta primeira edição do “Viajando” propomos um cruzeiro de barco pelo rio Douro, desde o Cais de V. N. De Gaia até à cidade do Peso da Régua. Neste cruzeiro haverá também a visita às caves da Quinta do Castelinho, onde é armazenado e tratado não só o internacionalmente afamado Vinho do Porto, como também outras produções de excelente qualidade mas de consumo mais frequente."

Por: Ricardo Taveira






   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

Os chamados «Camiões Mega», cujas rodas são mais pequenas, surgiram para fazer o transporte de peças do sector automóvel? Com rodas mais pequenas e a plataforma mais próxima do solo há mais volume disponível, o que permitiu aumentar o número de contentores de peças transportados. Hoje este tipo de camião é cada vez mais utilizado.

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo