» Serviços

A área dos serviços é inteiramente dedicada ao passageiro que viaja de comboio. Sendo um passageiro a razão da existência de um sistema de transportes, deve ser o passageiro o centro de todas as atenções. Com esse propósito, esta secção destina-se a divulgar regulamentação sobre direitos e deveres no uso do transporte ferroviário, proceder à informação do passageiro sobre temas particulares que definam decisivamente a capacidade de viajar de alguém, e pode no futuro até dar voz ao passageiro que utiliza o comboio para as suas deslocações habituais e/ou ocasionais.

Enquanto trabalhamos para oferecer no futuro um Serviço de alta qualidade no suporte aos passageiros, disponibilizamos desde já um olhar sobre os serviços rápidos que a CP - Comboios de Portugal, EP disponibiliza no mercado nacional, e ainda um novo artigo sobre a leitura dos bilhetes emitidos pela empresa.





Por vezes, o que parece simples, complica-se. Usar comboios inacessíveis ao bilhete comprado, encontrar o lugar numa carruagem repleta de gente ou até usar um bilhete de ida e volta fora da validade, são situações que acontecem frequentemente.

Para ajudar os passageiros dos comboios a estarem sempre na linha da frente do conhecimento no que diz respeito aos bilhetes que compram e que têm em mãos, o Transportes XXI fornece agora um guia aos vários tipos de bilhetes emitidos pela CP - Comboios de Portugal, EP.




A criação de serviços rápidos remonta à criação do caminho-de-ferro. No entanto, em moldes mais contemporâneos, estes serviços só surgiram em Portugal no final da década de 40, quando a CP introduziu o comboio Foguete Lisboa – Porto com recurso às primeiras locomotivas diesel de linha que tinha acabado de receber (série 1500) e às novíssimas carruagens em inox da Budd, também elas importadas dos Estados Unidos da América.




   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

As margens do Tejo estão ligadas por comboio desde Julho de 1999? A Fertagus, do grupo Barraqueiro venceu o concurso para exploração da ligação entre as duas margens.

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo