» À descoberta da aviação

A aviação é um mundo sem paralelo nos transportes. Uma grandiosa obra da Física, que pode agora ser descoberta nos artigos que publicamos alusivos a cada modelo, que marcaram o passado e marcam o presente da história da aviação.
Esta secção encontra-se em permanente actualização, uma vez que novos artigos serão lançados pontualmente.





Airbus A310
O projecto do Airbus A310, inicialmente baptizado de A300B10, surgiu na sequência do êxito e aperfeiçoamento do Airbus A300B. A Airbus esperava com este novo aparelho conceber uma aeronave menor, mas que aproveitasse a tecnologia então criada para o A300.
Este aparelho introduziu o conceito de "família de aviões". Com isto, o fabricante simplicava em muito a formação de pilotos de uns modelos para outros desde que dentro da mesma família, bastando um ou dois dias de formação em A310, por exemplo, caso o piloto tivesse já formação em A300.



Lockheed L-1011 Tristar
Projectado na década de 60, o Lockheed L-1011 Tristar surgiu como resposta à pretensão da American Airlines, que necessitava de um avião de médio curso com grande capacidade de transporte, mas inferior ao Boeing 747. Pensado inicialmente com dois motores, rapidamente concluiram que um terceiro seria deveras indispensável para poder assegurar uma maior capacidade de carga à descolagem. Contudo, a proposta da Lockheed acabou por ser preterida pela American Airlines em favor da Douglas, com o seu DC-10.

   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

As primeiras composição do Metro de Lisboa - ML7 - laboraram entre 1959 e o ano 2000?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo