Notícias
Arriva adere aos biocombustíveis
Leandro Ferreira | 23.09.2007

No dia 21 de Setembro foi assinado um contrato de fornecimento de biocombustíveis entre a PRIO Advanced Fuels e a Arriva Portugal.
A cerimónia que contou com a presença dos representantes da Arriva Portugal, da PRIO Advanced Fuels e da Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, visa não só o fornecimento de biodiesel (em mistura a 30% com gasóleo convencional) para a frota de cerca de 240 autocarros da Arriva Portugal mas também a realização de estudos dos resultados dessa utilização que serão acompanhados e conduzidos tecnicamente pelo Instituto Superior Técnico, a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Leiria.

A Arriva Portugal e suas participadas pretendem encetar desta forma uma colaboração activa, constituindo-se esta como um objectivo estratégico para ambas as partes, tendo em vista a sua inovação e competitividade a nível local, regional e nacional. As duas empresas envolvidas pretendem impulsionar o uso do biodiesel, contribuindo para um ambiente melhor, para uma mobilidade mais eficiente e para o cumprimento das metas estabelecidas pela União Europeia e pelo Governo Português.
A Arriva é uma das maiores empresas transportadoras de passageiros da Europa e tem vindo a crescer intensamente nos últimos anos. Emprega 34000 pessoas que trabalham todos os dias para providenciar transporte a mais de um bilião de passageiros por ano. A Arriva está activa em nove países - República Checa, Dinamarca, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia, Reino Unido e Portugal – em vários sectores dos transportes de passageiros como autocarros e comboios. Ao longo do seu crescimento, a Arriva tem vindo a apostar em parcerias locais fortes que permitam o seu desenvolvimento e perfeita integração em novos mercados.

A Prio Advanced Fuels é uma empresa pertencente à sub-holding do grupo Martifer, a Prio SGPS. A actividade da Prio SGPS cobre toda a cadeia de valor da produção de biodiesel, desde a produção das sementes oleaginosas em Portugal, Brasil e Roménia, até à distribuição dos combustíveis, passando pela extracção de óleos vegetais e produção de biodiesel nas refinarias de Aveiro e da Roménia.A Prio Advanced Fuels tem uma forte aposta quer na introdução de produtos amigos do ambiente quer na investigação e desenvolvimento de novos produtos. Um dos seus objectivos é apresentar à sociedade Portuguesa os biocombustíveis como alternativas viáveis, seguras e eficientes aos derivados de petróleo, com uma postura de qualidade e assistência aos seus clientes.

   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

O Supply Vessel Castelo de Óbidos fez o salvamento do Gerd Maersk. A operação durou 60 horas a rebocar com 900 metros de cabo na água, até ser rendido pelo Smith Rotterdam. O salvamento ocorreu no dia 24 de abril e prolongou-se até dia 27 de abril de manhã. O navio salvado ficou sem máquina quando se encontra a 35MN NW de Leixões, pela latitude de vila do conde.

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo