Notícias
À noite no Museu
João Cunha | 16.05.2007

A STCP volta a aderir ao repto lançado pelo Ministério da Cultura de França, "Les Nuits des Musées", com um ciclo de três visitas nocturnas ao Museu do Carro Eléctrico, em Massarelos, Porto. A primeira noite é já no próximo dia 19 de Maio, pelas 21h30.

Por volta dessa hora partirá do Museu um carro eléctrico histórico que fará uma viagem especial pela linha da Marginal, à qual se seguirá uma visita de descoberta ao edifício da antiga central Termoeléctrica de Massarelos. A STCP tem por objectivo revelar, à luz das lanternas, os segredos e pormenores escondidos por trás das colecções exibidas. Os bilhetes para estas singulares noites no museu custam 5 Euros, e a sua aquisição é feita no museu.

Esta iniciativa repete-se depois a 09 de Junho e a 28 de Julho, Sábados, e no mesmo horário. É uma boa oportunidade para reviver o misticismo dos carros eléctricos da cidade do Porto, que só o ambiente nocturno proporciona.
   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

O Porto foi a primeira cidade da Península Ibérica a possuir carros eléctricos? Foi em 1895 com a linha Carmo/Massarelos! Hoje este troço é operado sob o número 18 e integra uma das três carreiras de eléctricos em funcionamento na cidade. Porto, Coimbra e Braga foram as únicas cidades Portuguesas a utilizar Troleicarros?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo