Notícias
STCP lança "Porto das Pontes"
Leandro Ferreira | 04.04.2007

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) apresentou ontem, 3 de Abril, um novo circuito turístico, que irá funcionar em simultâneo com o actual "Porto Vintage". A sessão de apresentação decorreu no Museu do Carro Eléctrico, seguida de uma viagem para conhecer o novo roteiro turístico.

Esta nova rota, surge como um reforço da oferta turística, que em 2006, transportou através do "Porto Vintage" cerca de 50 mil turistas. Recorde-se que esta iniciativa, operada conjuntamente entre a STCP e a Carris, foi iniciada em 2004 e oferece 10 viagens diárias, com a frequência de 60 minutos e a duração de cerca de uma hora e quarenta minutos.

Sob a marca comum - "Sightseeing Tours" - é atribuído um sub-nome, que permite identificar o percurso seguído.
O "Porto das Pontes", agora lançado, possibilita aos turistas apreciar as pontes que unem o Porto a Gaia, percorrendo algumas das mais emblemáticas ruas das duas cidades, nomeadamente: Mouzinho da Silveira, Avenida Gustavo Eiffel, Paiva Couceiro e Fernão de Magalhães. Após passar o  Campo 24 de Agosto irá dirigir-se à Ponte do Infante, onde seguirá pela Avenida da República até General Torres, regressando pelo tabuleiro Inferior da Ponte Luiz I.
O novo circuito tem 15 paragens ao longo do seu percurso, assinaladas com placas indicativas do serviço. O tarifário é igual nos dois circuitos, e permite aos clientes, com o mesmo título, efectuar os dois percursos, por um preço de dez euros para adultos e cinco euros para crianças entre os 4 e os 12 anos. Os bilhetes são válidos durante 24 horas, mantendo-se o bilhete utilizável, durante o mesmo período, nas linhas de serviço público da STCP.
O acompanhamento das viagens do novo circuito será efectuado por guias intérpretes.
O "Porto das Pontes" realizará, entre as 09h30 e as 18h30, sete viagens diárias, com uma frequência de 90 minutos, percorrendo todo o trajecto em cerca de uma hora e dez minutos.
   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

Em 20 anos, os comboios Intercidades já percorreram uma distância superior a 160 milhões de km, o equivalente a 3 viagens a Marte?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo