Notícias
Siemens inicia produção das locomotivas 4700
João Cunha | 06.03.2007

A Siemens iniciou nas últimas duas semanas a produção das locomotivas 4700, adquiridas pela CP em Janeiro de 2006. Até agora, a encomenda confirmada cifra-se em 15 unidades, adquiridas por um valor de 70 milhões de Euros, embora seja dado como certo o accionamento da opção de compra de mais 10 unidades, por um preço global que ascenderá então a 100 milhões de Euros.

Ainda não existe prazo definido para a conclusão da primeira locomotiva, já que se trata, em absoluto, da primeira locomotiva da nova 3ª geração da família de locomotivas EuroSprinter, havendo vários componentes inovadores ainda em concepção. As três primeiras locomotivas da série, construídas na Alemanha, terão por isso um tempo de execução mais dilatado do que as restantes, que serão montadas em Portugal.

Após a saída de fábrica da primeira locomotiva, iniciar-se-á um longo período de testes, que culminará com a entrega da locomotiva à CP, entrega esperada para o 2º semestre de 2008.
   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

Durante a década de 1980, TAP destacou-se na reparação de aparelhos de outras companhias internacionais, sendo uma das mais conceituada mundialmente?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo