Notícias
Record secreto a 554 km/h
João Cunha | 14.02.2007

É uma notícia do diário francês "Le Parisien", e está a ecoar no mundo dos transportes: um TGV terá batido o record do mundo, anteriormente fixado em 515,3 km/h, ao atingir a incrível marca de 554,3 km/h, na nova linha de alta velocidade francesa, actualmente em ensaios de homolgação.

O record terá sido estabelecido ontem, terça-feira, embora ninguém da SNCF, Alstom ou RFF tenha confirmado ainda este facto. O comboio de alta velocidade encarregado de bater o record do mundo, é formado por duas motoras do TGV POS (a nova geração, que circulará nas ligações França - Alemanha a partir de Junho de 2007) e três carruagens Duplex, que têm a particularidade de terem todos os seus bogies motorizados.

Recorde-se que recentemente a Alstom, SNCF e RFF lançaram uma campanha para bater o record mundial de velocidade, que já lhes pertence desde 1990, a uma velocidade superior a 150 metros por segundo (540 km/h). Os rumores que apontam para que o verdadeiro objectivo sejam os 600 km/h ganham, assim, maior força. Pode recordar a notícia aqui.
   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

A TAP recebeu por três vezes, em 1970, 1973 e 1974, a Medalha de Mérito Turístico, pelos serviços prestados ao turismo português?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo