Notícias
Prémio de Logística do Porto de Setúbal
Leandro Ferreira | 03.02.2007


A APSS - Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, S.A. e a ESCE - Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal assinaram, na tarde desta quarta-feira, na sede da APSS, o protocolo que institui o Prémio de Logística do Porto de Setúbal destinado a distinguir alunos, ou grupos, cuja idade não seja superior a trinta e cinco anos, finalistas das licenciaturas, pós graduações e mestrados, no âmbito nacional, com o objectivo de premiar o melhor trabalho académico em Logística Marítimo Portuária desenvolvido sobre temas relacionados com a região e o porto de Setúbal, privilegiando os potenciais efeitos práticos nas empresas e na realidade económica.

O documento foi assinado pelo engenheiro Carlos Gouveia Lopes e dr. Francisco Gonçalves, presidente e vogal do Conselho de Administração da APSS-SA e pelo professor doutor João Pina de Sousa e pela professora Isabel Mota de Castro, respectivamente presidente e vice-presidente do Conselho Directivo da ESCE.

As duas entidades promotoras do Prémio de Logística do Porto de Setúbal, têm em consideração que interessa promover a região de Setúbal, que a logística é uma ferramenta fundamental à excelência no desempenho da actividade portuária e à diferenciação em relação aos outros portos e regiões.

Entendem também a APSS e a ESCE que a logística permite abranger a cadeia completa de fornecimento e/ou recebimento de mercadorias dos clientes do porto e racionalizar os custos, e que, com base nisto o porto de Setúbal é um dos maiores do nosso País, com um potencial para a participação neste tipo de acções, devido à diversidade da sua actividade, à longa tradição na região e ao potencial de futuro e, por tudo isto, se constitui como uma das infra-estruturas mais adequadas em Portugal para a realização de acções piloto no âmbito do transporte marítimo e da logística.

A parceria entre as duas instituições fica também a dever-se ao facto de a ESCE ser, há vários anos, uma referência no campo do Ensino Superior em Portugal, dispondo de um corpo de especialistas na área da Logística, bem como ao reconhecido interesse em dinamizar a ligação entre as universidades e politécnicos e o mundo empresarial, com ganhos em ambos os sentidos.


   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

As primeiras composição do Metro de Lisboa - ML7 - laboraram entre 1959 e o ano 2000?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo