Notícias
STCP reajusta Nova Rede
João Cunha | 09.01.2007

Face aos protestos da população, e ao diálogo com Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, a STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, S.A., decidiu proceder a reajustes na sua rede de transportes.

Sempre referindo que a implementação da Nova Rede continuará a ser monitorizada, e podendo ser alvo de novos reajustes, o Conselho de Administração referiu em comunicado que foram encontradas soluções para o serviço nocturno da Zona da Pasteleira, bem como para o serviço de fim de semana das linhas 300 e 301 para acessibilidade ao Bairro de Santo Eugénio, soluções a implementar no muito curto prazo.

A oferta da linha ZA, em Lavra, foi reajustada e decorrem ainda reuniões com as empresas sediadas na Via Norte, para resolução dos problemas decorrentes da supressão da oferta neste corredor.

No concelho da Maia, será assegurada a oferta de autocarros em Ardegães, e os autocarros voltarão a efectuar o anterior percurso em Vila Nova da Telha, faltando ainda uma solução para Vermoim, Rua do Cavaco.

Em Valongo, a linha 705 passa a efectuar serviço ao fim de semana, ficando também definido o serviço de fim de semana da linha 703 com destino a Sonhos. No caso da linha 705, a aplicação desta medida efectivou-se desde o passado sábado.

Em Gondomar, a linha 803 passará a iniciar o seu serviço às 05h30, e a linha 806 alarga o seu horário até às 00h45, sendo esta linha reforçada com uma viatura, permitindo passar a frequência para um autocarro de 15 em 15 minutos. Os tempos de percurso da linha 55 entre o Bolhão e Rio Tinto vão ser rectificados, o mesmo acontecendo nos percursos Rio Tinto - Loja do Cidadão (Antas).

No Concelho de Vila Nova de Gaia, a STCP decidiu reforçar o serviço prestado a Vila d'Este, devido à procura excessiva verificada desde a implementação da Nova Rede. Novos reforços da oferta foram também decididos para os corredores do Amial, Monte dos Burgos, Fernão de Magalhães e na Av. D. Afonso Henriques.
   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

Um avião a voar à velocidade do som a elevada altitude produz um ruído perfeitamente audível no solo, mas é totalmente silencioso no seu interior?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo