Notícias
STCP começa a receber novos autocarros
João Cunha | 01.12.2006

A STCP começou a receber no final do mês de Novembro os primeiros autocarros articulados encomendados em Junho passado. São autocarros articulados de 18 metros, movidos a gás natural, com motor na traseira, totalmente rebaixados. O chassis é um MAN NG 313 CNG, e a carroçaria é a duplamente premiada Lion's City: prémio de design e de autocarro do ano em 2005.

Desenvolvendo 310 cv, estes autocarros têm um peso bruto de 28 toneladas, têm bandeiras digitais frontais, laterais e traseiras, cadeiras "Urban 90"e estarão de início equipados com a nova consola de operações da STCP, já compatível com a numeração de 3 dígitos. Esta será aliás uma consola que será introduzida em todos os autocarros da frota até ao final deste ano.

As primeiras 4 unidades estão já em solo nacional, rodando entre a MAN e a STCP para vistorias, afinações e apresentações aos profissionais das duas empresas. Ainda não há data acertada para a entrada destes autocarros em serviço comercial, embora seja provável que tal aconteça a partir de Janeiro de 2007.
   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

actualmente circulam mais de 300 Irizar PB em Portugal, entre veículos novos e importados?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo