Notícias
CP anuncia serviço IC para Évora
João Cunha | 17.10.2006

É já no próximo dia 5 de Novembro que os comboios vão regressar a Évora, após obras de modernização que obrigaram ao encerramento da linha, que se encontrava em avançado estado de degradação. Agora, com velocidades aumentadas de 50 para 140 km/h (e à espera de comboios pendulares para ser percorrida a 220 km/h), a CP vai tirar partido das novas condições de exploração, e vai propor ligações Lisboa - Évora em 1h41min, serviço Intercidades.

Este tempo competitivo dá esperança à CP de conseguir ter sucesso com os 3 comboios em cada sentido, diários, que vai lançar a partir de dia 5. Contrariamente a todas as especulações, a CP garante também a continuidade dos 2 Intercidades por sentido do eixo Lisboa - Beja, e adianta números sobre os serviços regionais a partir de dia 5 de Novembro. Serão 4 Ida/Volta Évora - Beja, 2 Ida/Volta Beja - Funcheira e 1 Ida/Volta Barreiro - Beja.

A CP já se reuniu com os autarcas de Beja e Évora para lhes apresentar o seu projecto de horários, e adianta que fará o mesmo com as outras autarquias abrangidas pelas linhas do Alentejo e de Évora.

Foto de: João Cunha
   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

O Clube Viação Clássica restaurou um exemplar Volvo B58-55F que circulou na cidade do Porto? Originalmente era o 640 da STCP

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo