Notícias
STCP adquire 80 novos autocarros
João Cunha | 29.06.2006

A STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, assinou hoje, na presença da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, um contrato com a MAN Veículos Industriais e com o BPI, para o fornecimento de 80 novos autocarros.

Estes novos autocarros, movidos a gás natural, permitirão à STCP aumentar a frota de viaturas movidas a gás natural, atirando para 50% a percentagem da frota que utiliza energias alternativas ao gasóleo. Actualmente, a frota a gás natural representa já 33% da frota, composta no total por 537 autocarros.

Dos 80 encomendados à MAN, 30 serão autocarros articulados e os restantes serão autocarros standard. As primeiras viaturas serão entregues ainda em 2006, estando a entrega terminada em 2007. Esta encomenda permitirá afastar de circulação mais alguns autocarros Mercedes O405 e os autocarros articulados Volvo B10M, os dois tipos de autocarros já com 15 anos ou mais.

Desconhece-se ainda o fabricante das carroçarias dos autocarros articulados. Quanto aos autocarros standard, serão montados em Gaia pela Salvador Caetano.
   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

O Metropolitano de Lisboa foi inaugurado em 29 de Dezembro de 1959, com duas linhas em Y, servindo 11 estações ao longo de 6,5 quilómetros?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo