Notícias
Fim do serviço Auto-Expresso no Comboio Azul
Filipe Lavrador | 23.03.2006

A partir do próximo dia 1 de Abril, o serviço de Auto-Expresso que é parte integrante do Comboio Azul (Faro/Porto/Faro, via Beja), será suspenso.

O Comboio Azul liga, desde os anos 80, directamente o Norte ao Sul do país, uma vez por semana. Às Sextas circula no sentido Faro-Porto, com saída do Algarve pelas 15.32 e chegada à estação de Campanhã pelas 00.35. Aos Domingos é a vez de circular no sentido Norte-Sul, com saída de Campanhã às 22.45 e chegada a Faro no dia seguinte pelas 07.06.

Ao longo do seu percurso dá e recebe múltiplas ligações para além de efectuar paragem nas mais importantes estações do eixo que serve. No seu tempo áureo contava com um serviço de camas, restaurante e bar em carruagem própria, para além dos lugares sentados em 1ª e 2ª classes. Hoje em dia, na época baixa, conta apenas com uma carruagem de 1ª classe, uma de 2ª classe com serviço de bar e uma outra de 2ª classe. Na época de Verão, é costume haver desdobramentos do serviço de Auto-Expresso e o comboio regular segue bastante reforçado para fazer face ao grande aumento de procura que se sucede naquela época.

Com o efectivo fim do serviço de Auto-Expresso na linha da Beira Alta, segue a vez do Sul do país ficar sem acesso a este serviço da CP, que a partir do próximo dia 1 de Abril será oferecido apenas no eixo Lisboa-Porto-Lisboa através do serviço InterRegional.

   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

A proeminência sob a linha de água na proa de um navio (o chamado bolbo de proa) serve para diminuir o atrito causado pela água?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo