Notícias
Área Metropolitana do Porto fixa preço mínimo de bilhetes
Leandro Ferreira | 24.01.2017

A Área Metropolitana do Porto decidiu fixar o preço mínimo dos títulos de transporte vendidos a bordo dos autocarros das linhas que possuem tarifário Andante em 1,30€.
Esta medida surge da necessidade de defender o tarifário intermodal Andante e tem como objetivo impedir a concorrência direta entre tarifário próprio das transportadoras e o Andante, equivalendo ao preço do título mínimo da rede Andante -  Z2 - acrescido de 0,10 €. A entrada em vigor aconteceu no primeiro dia de 2017.

Além da rede do metro do Porto, CP e da STCP, o Andante está presente em 78 linhas de operadores rodoviários, onde coexistem os tarifários próprios de cada transportadora e o intermodal. Esta situação permite ao passageiro em determinado percurso optar pelo uso do seu título intermodal ou adquirir o bilhete a bordo, o que em alguns casos, é mais favorável o preço comprado pela transportadora.

Na defesa desta alteração, a AMP argumenta que o investimento público realizado na intermodalidade serve toda a população e todos os operadores de forma transversal e a disseminação de tarifas a bordo mais favoráveis que o Andante promovem a diminuição da sua utilização e o enorme enfraquecimento da intermodalidade que é uma conquista da metrópole do Porto reconhecida nacional e internacionalmente.
   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

O novo logótipo da TAP agradou, numa sondagem imparcial, a 75% dos inquiridos, que o referiram como moderno, jovem e competitivo?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo