Notícias
Douro Azul compra Trafaria-Praia
Leandro Ferreira | 04.03.2014

A Douro Azul, empresa liderada por Mário Ferreira que desde 1993 aposta nos cruzeiros fluviais, exerceu o direito de preferência na compra do navio Trafaria-Praia, uma embarcação construída em 1960 pela Hanseatische Werft e que prestou serviço pela mão da alemã Hapag até 1996, quando foi adquirido pela Transtejo para realizar as ligações fluviais no rio Tejo. 
Posteriormente e após abate à frota de serviço regular da Transtejo, foi adquirido pela artista plástica Joana Vasconcelos, tendo funcionado como Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza de 2013. Durante a exposição foi visitado por mais de 100 mil pessoas e realizava dois cruzeiros diários pela Lagoa de Veneza e passagem pela Praça de São Marcos, tendo neste circuito transportado cerca de vinte mil pessoas.   

A nova vida do Trafaria-Praia será novamente em Portugal, iniciando já no próximo mês de Abril a realização de quatro cruzeiros diários com duração de uma hora no rio Tejo, ligando O Terreiro do Paço (num cais já existente situado entre a Ribeira das Naus e o Cais do Sodré que será recuperado pela Administração do Porto de Lisboa) e Belém. Os preços anunciados variam entre os 5 euros, para a visita à exposição artística sem viagem e os 15€ para o circuito fluvial.

   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

O Porto foi a primeira cidade do País a dispor de autocarros articulados em operação regular?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo