Notícias
Ryanair lança rotas Porto - Lisboa e Lisboa - Faro
Leandro Ferreira | 19.02.2014

A transportadora aérea irlandesa Ryanair que agendou uma conferência de imprensa para hoje no Hotel Carris, na cidade do Porto, acaba de anunciar o lançamento de uma nova rota entre Lisboa e Porto, que irá contar com 10 voos semanais, um voo diário em cada sentido. 
Esta nova ligação irá reforçar o mercado doméstico, concorrendo directamente com a TAP nas ligações aéreas, mas possivelmente oferecendo tarifas concorrenciais com as ligações em autocarro ou comboio. A partida do Porto ocorre às 6:40 e o regresso varia entre as 7:55, às segundas, quintas e sextas-feiras, as 8:00 às quartas e as 8:05 às terças.

O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai ainda receber três outras novas rotas da companhia irlandesa, Rennes, Limoges e Bruxelas Zaventem. Rennes e Limoges terão ligação apenas nos meses de Julho e Agosto enquanto que Bruxelas manter-se-á todo o ano, com inicio já a 27 de Fevereiro.

 
Esta ligação vem complementar a já existente Porto - Faro, que no Verão conta habitualmente com ligações bi-diárias nos dois sentidos, totalizando 22 ligações semanais. 
Com as quatro novas rotas anunciadas para o Porto – a partir de Abril, a Ryanair passará a operar para 38 destinos, a partir desta cidade, abandonando as rotas alemãs para Hamburgo e Nuremberga. A companhia espera um acréscimo no número de passageiros transportados, elevando a fasquia dos 2,3 milhões de clientes transportados em 2013, de um total de 6,4 milhões que utilizaram o aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Também Faro recebe uma nova ligação doméstica, ficando ligada a Lisboa diariamente a partir de 2 de Abril. A partida de Faro acontece às 14:50 e o regresso às 16:05.


   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

O primeiro autocarro a célula de combustível (Hidrogénio) a circular em Portugal foi o Nebus da Mercedes-Benz em Lisboa?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo