Notícias
STCP e Metro do Porto integram movimento Todos juntos para o crescimento do Transporte Público
Leandro Ferreira | 19.09.2013

A Metro do Porto e a STCP integram o movimento global "Todos juntos para o crescimento do Transporte Público”, lançado pela UITP (International Association of Public Transport), que aproxima mais de 80 cidades e regiões em 30 países no apelo conjunto a favor de mais e melhor transporte público como motor do crescimento sustentado.

Apresentado pela UITP durante a Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 Setembro), este movimento concretiza-se numa campanha mundial a favor da mobilidade sustentável, dirigida a operadores públicos, autoridades e membros da indústria, com uma mensagem única: melhorar o transporte público e as suas infraestruturas é vital para o crescimento sustentável.
A campanha é visível em quase 60.000 autocarros, metros, comboios, estações e paragens nas redes de transporte aderentes, que transportam mais de 85 milhões de passageiros por dia, e serão vistos por cerca de 200 milhões de pessoas.

Ancorada numa ideia base – Crescer com o Transporte Público -  a campanha apresenta as muitas vantagens e benefícios  da mobilidade sustentável a nível local e global: crescimento económico, criação de emprego, inclusão social, diminuição da poluição, melhoria da qualidade de vida,  segurança, criação de valor, redução da fatura energética, entre outros.
Na Área Metropolitana do Porto serão visíveis nos autocarros da STCP e veículos de metro alguns dos temas da campanha, adaptados à realidade local.


   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

As locomotivas eléctricas da série 5600 da CP, possuem mais de 7600cv de potência?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo