Notícias
APSS apresenta 'Setúbal: o porto e a comunidade fluvial e marítima (1550 - 1650)'
Leandro Ferreira | 06.12.2012
A APSS realizou, no dia 27 de novembro, no auditório do edifício sede, a cerimónia de lançamento do livro “Setúbal: o porto e a comunidade fluvial e marítima (1550-1650)”, de Jorge Fonseca, investigador do Centro de História da Cultura da Universidade Nova de Lisboa.

Carlos Gouveia Lopes, Presidente do Conselho de Administração da APSS, deu enfoque à importância deste tipo de obras para divulgar a história da Setúbal, do porto e das suas gentes, que considerou serem ferramentas úteis para preparar melhor o nosso futuro, pensamento que justifica o patrocínio da APSS a este tipo de iniciativas de índole social e cultural.

Já o editor do livro, Fernando Mão de ferro, da Colibri, fez uma resenha da vida e extensa obra do autor. Por sua vez, Jorge Fonseca, para além de reputado investigador social, demonstrou ser um excelente comunicador, brindando os presentes com uma descrição de pormenores sobre a recolha de dados para o trabalho e alguns episódios muito interessantes ocorridos em Setúbal, durante a época em estudo.

A cerimónia terminou com as palavras dos representantes dos copatrocinadores Portucel e Secil, respetivamente, Ana Nery e Nuno Maia, que salientaram a pertinência de apoiar a obra, dada a, já longa, ligação de cada uma das empresas à história de Setúbal, como criadores de emprego, de riqueza e com sentido de responsabilidade social.


   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

O projecto de construção de uma rede de metro ligeiro para a cidade do Porto remonta a 1989 ?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo