Notícias
CP introduz UTE 2240 nos Intercidades da Beira Baixa
Leandro Ferreira | 12.10.2011
Na sequência da conclusão das obras de electrificação até à Covilhã da Linha da Beira Baixa no final do passado mês de Julho, a CP – Comboios de Portugal passou a realizar o serviço comercial entre Lisboa e Covilhã totalmente em tracção eléctrica, reduzindo os tempos de viagem através da eliminação da troca de locomotiva em Castelo Branco, bem como o menor tempo de viagem neste troço.

O serviço Intercidades, actualmente operado por locomotivas eléctricas da série 5600 e carruagens climatizadas, será substituído a partir de 15 de Outubro por automotoras eléctricas da série 2240 cuja imagem exterior em tons de amarelo será idêntica às automotoras que actualmente prestam o serviço Regional, mas cujo interior foi reformulado de forma a equiparar o nível de conforto ao oferecido pelas carruagens que actualmente efectuam este serviço.

Estas automotoras, após a sua remodelação, passam a disponibilizar condições de conforto adaptadas a viagens de Longo Curso, nomeadamente ao nível do conforto dos bancos, espaço disponível e colocação de tomadas para carregamento de equipamentos portáteis em 1ª Classe. A CP garante ainda que está assegurada a disponibilidade de lugares necessária para dar resposta à actual procura do serviço Intercidades nesta Linha, mantendo o mesmo número de ligações existentes, quer de serviço Intercidades quer de serviço Regional, existindo apenas alguns ajustamentos aos horários de circulação.

A melhoria da eficiência da operação e redução dos custos inerentes ao serviço em mais de 1,5 milhões de euros por ano, segundo a CP, são as razões invocadas para a alteração na tipologia do material circulante deste serviço na Beira Baixa.

No dia 14 de Outubro a CP disponibilizará para visita uma das novas automotoras na estação de Castelo Branco das 10h às 13h, e na estação da Covilhã das 16h às 19h, permitindo assim aferir as condições de conforto oferecidas.


   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

Reboque são inferiores em relação a conjuntos Tractor + Semi-Reboque?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo