Notícias
APSS lança Museu Virtual do Porto de Setúbal
Leandro Ferreira | 08.06.2011
A APSS disponibiliza a partir de hoje o Museu Virtual do Porto de Setúbal, em versão experimental. Os objectivos do projecto assentam na preservação de elementos do património histórico da APSS e, por outro lado, na sua disponibilização para consulta virtual, uma vez que representam uma boa fonte de informação para trabalhos científicos ou empresariais e outros de carácter menos estruturado ou lúdico.

Os trabalhos já realizados incluíram a definição da identidade gráfica do Museu Virtual, incluindo criação de logótipo e de layout das páginas Web, apostando no design e na simplicidade da consulta; Definição da estruturas de catalogação e de descritores (tags) que permitam a pesquisa temática dos elementos do espólio; Selecção de matérias, digitalização, catalogação e colocação online dos documentos.

Este projecto inclui ainda a dinamização da campanha “Retratos do Porto de Setúbal”, que apela à participação dos colaboradores, ex-colaboradores da APSS e de outras empresas/entidades ligadas ao porto, incluindo ainda a população de Setúbal, sensibilizando-os para a disponibilização de documentos particulares para digitalização e integração no Museu Virtual e, por outro lado, convida-los para colaborarem na identificação das imagens que vão sendo colocadas online.

Para além de enriquecer o espólio virtual, pretende-se que o museu seja mais do que o “álbum virtual da APSS”, tornando-o efectivamente no “álbum virtual do Porto de Setúbal”, sublinhando-se (simbolicamente) a importância da colaboração entre todas as entidades que constituem o porto.

O Museu Virtual do Porto de Setúbal é acessível através do endereço www.portodesetubal.pt/museu, onde podem ainda ser deixadas sugestões e contributos para a campanha “Retratos do Porto de Setúbal”.


   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

A PGA - Portugália Airlines foi adquirida pela TAP em 2007?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo