Notícias
STCP implementa spider maps no Hospital de São João
Leandro Ferreira | 28.09.2010
A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto iniciou um processo de melhoria de informação ao cliente, através da concepção de "spider maps" que representam de forma esquemática os percursos das linhas existentes a partir de uma determinada zona, apresentando-se em grande formato para mais fácil leitura.

Estes novos mapas pretendem dar uma visão imediata e clara de todas as linhas disponíveis a partir do local de referência, que é colocado no centro da rede desenhada, numa escala maior. Um mapa detalhado do local onde o cliente se encontra, mostrando os locais de todas as paragens das linhas do local em questão e identificando-as pelos respectivos códigos. São representados também outros marcos orientadores, como edifícios públicos, para que o cliente possa facilmente localizar a paragem a utilizar, entretanto identificada na lista de destinos que completa o “spider map”. Estes novos mapas “zona” de autocarros complementam os actuais mapas à paragem e mapas de rede.

Com o lançamento dos mapas no interface do Hospital de S. João, o projecto entra agora numa fase de avaliação por parte dos clientes, que são convidados a dar a sua opinião sobre os mapas. Futuramente, os mapas esquemáticos serão colocados nos principais interfaces de transportes, mas também poderão ser disponibilizados para locais como escolas e hotéis.

A par da STCP, também a Carris apresentou na passada semana um sistema idêntico que se encontra em fase de avaliação no Rossio, podendo em breve ser estendido a outros locais da cidade.

   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

Portugal começou por construir a sua rede em bitola europeia (1435 mm), tendo mudado para 1668 mm quando a Espanha decidiu construir a sua rede nessa bitola?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo