Notícias
20 Volvo B9LA entram em operação
Leandro Ferreira | 25.08.2010
A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto - STCP - vai introduzir nos próximos dias os 20 autocarros articulados com motorização Volvo B9LA, e carroçaria Salvador Caetano City Gold CB518. Esta aquisição surge na sequência do concurso público internacional, cujo contrato foi assinado em 14 de Julho de 2009.

Segundo fontes ligadas à empresa "Estes autocarros serão utilizados em linhas com maior procura em horas de ponta, com passagem em arruamentos com grande número de autocarros, e em linhas com elevada frequência onde é difícil  introduzir mais autocarros, permitindo a melhoria de qualidade através da introdução de autocarros com maior capacidade. Estes autocarros são ainda adequados às linhas com muitas entradas de passageiros ao longo do seu percurso e com saídas de passageiros muito perto dos seus términos."
Os veículos, que respeitam a norma Euro 5, têm capacidade para transportar 48 passageiros sentados, 96 de pé e ainda uma cadeira de rodas. Possuem também piso rebaixado e rampa de acesso para clientes com mobilidade reduzida e foram numerados entre 1201 e 1220

A apresentação será realizada amanhã, integrando nos próximos dias a oferta regular da transportadora, permitindo abater ao serviço alguns veículos Mercedes-Benz O405 com carroçaria produzida pela Camo, que operam na cidade desde 1994, bem como reforçar o segmento de autocarros articulados que nos anos 90 atingiu 65 unidades (Volvo B10MA) e com esta aquisição fará crescer de 30 para 50 unidades, todas posteriores a 2006.

Os autocarros de dois pisos que integram o concurso público, serão apresentados numa próxima fase, depois de resolvidos os problemas de homologação decorrentes da altura acima do que é actualmente permitido em Portugal, mas cuja permissão ocorre em outros países da União Europeia onde dispõe de idênticos veículos.


   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

Durante a década de 1980, TAP destacou-se na reparação de aparelhos de outras companhias internacionais, sendo uma das mais conceituada mundialmente?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo