Notícias
Estação da Trofa inaugurada a 15 de Agosto
Leandro Ferreira | 11.08.2010   

No próximo dia 15 de Agosto de 2010, entrará em funcionamento a nova estação da Trofa - situada na Rua Poeta Cesário Verde - integrante da Linha do Minho.
A abertura da nova estação coincide com o encerramento definitivo do apeadeiro de Senhora das Dores que fica fora da variante e da centenária estação da Trofa.
O novo traçado estende-se ao longo de 3555 metros, entre os PK 19,895 e 23,957 e contempla um túnel de 1404 metros e um viaduto de 327 metros, sendo a estação constituída por duas vias e plataformas situadas à cota superior. O investimento total ultrapassa os 65 milhões de euros.

Além de um espaço renovado, mais acolhedor, a variante permitirá reduzir os tempos de percurso, uma vez que acaba com a secção de via única existente entre Senhora das Dores e Lousado, que condiciona a disponibilização de infra-estrutura na Linha do Minho. A variante permite ainda encurtar a distância em 508 metros e reduzir os tempos de viagem até 9 minutos, como é o caso dos Regionais com destino ao Minho. O Alfa Pendular irá ganhar 7 minutos quando em direcção a Braga e 2 minutos no sentido inverso.

   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

O Metropolitano de Lisboa foi inaugurado em 29 de Dezembro de 1959, com duas linhas em Y, servindo 11 estações ao longo de 6,5 quilómetros?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo