Notícias
Câmara da Maia propõe ligação ao Metro do Porto
Rui Nunes | 20.06.2009
   A Câmara Municipal da Maia pede uma ligação entre a linha Amarela do Metro do Porto e o Ramal de Leixões no seguimento da notícia de reabertura do serviço de passageiros no mesmo. Tendo como objectivo dar alternativas viáveis de transporte nestas áreas densamente povoadas e reduzir a utilização do transporte pessoal assim como o impacto a nível ambiental, Bragança Fernandes, presidente da Câmara da Maia propõe a criação de duas novas paragens: Águas Santas e Pedrouços, duas freguesias do concelho que são atravessadas pela linha. Numa fase inicial, sugere a criação de um apeadeiro na zona das Arroteias ( situada na freguesia de Pedrouços ), que serviria o Hospital de São João assim como a Escola Superior de Contabilidade e se encontraria relativamente próximo da linha Amarela, considerando o autarca que “é fundamental aproveitar a proximidade para criar uma ligação comum”.

   Relativamente à freguesia de Águas Santas, Bragança Fernandes entende que é “fundamental criar a estação de Meilão” à qual acresce a recuperação do apeadeiro de Lidador e que permite “criar um transporte público alternativo em zonas em que vivem largas dezenas de milhares de pessoas, com escolas, e onde o metro ainda não chega”.


   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

A utilização de levitação magnética evita a alimentação eléctrica de toda a linha, mas apenas a zona onde o comboio se encontra?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo