Notícias
São Sebastião recebe Linha Vermelha
Leandro Ferreira | 10.04.2009
A extensão da Linha Vermelha do Metropolitano de Lisboa entre Alameda e São Sebastião da Pedreira deverá estar concluída no final de Agosto.

Iniciada em 2004, e conclusão prevista para 2007, conheceu alguns constrangimentos ambientais e necessidades de adiamento em virtude da construção do Túnel rodoviário do Marquês, por ordem da minimização dos impactos à superfície.

A extensão representa a primeira transversal a ser executada na rede do Metro de Lisboa, e liga a Linha Vermelhas às Amarela e Azul, reforçando a redistribuição dos passageiros ao longo de toda a rede.

Além das duas estações de correspondência – Saldanha e S. Sebastião – este empreendimento inclui cerca de 2200 m de túnel em via dupla desde o actual topo Poente do Término da Alameda II, até Poente de S. Sebastião II (na proximidade do Estabelecimento Prisional)..

As estação em funcionamento, irão ser objecto de intervenção, recebendo elevadores, de modo a permitir o acesso de pessoas de mobilidade reduzida a todos os locais das estações (actuais e futuras) onde exista acesso ao público.

Em termos de procura, estima-se que esta corresponda a cerca de 36 milhões de passageiros por ano, tendo como origem ou destino uma das novas estações (Saldanha II, S. Sebastião II), distribuídos da seguinte forma:

    * Estação Saldanha II – 17,6 milhões de passageiros / ano
    * Estação S. Sebastião II – 14,4 milhões de passageiros / ano

   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

A Dinamarquesa Maersk opera uma frota de mais de 500 navios porta-contentores, com uma capacidade combinada de 1.300.000 TEU?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo