Notícias
4700 estream-se esta semana
Leandro Ferreira | 23.02.2009
A CP vai iniciar esta semana a operação com as novas locomotivas fabricadas pela Siemens, que integram a série 4700.
As novas unidades vão substituir as locomotivas 2500 e 2550, produzidas entre a década de 50 e 60 que desempenharam durante quase meio século importantes serviços de passageiros, e mais recentemente titulares de pesados comboios de mercadorias, tendo abandonado a tracção de comboios de passageiros na década de 90.

As três primeiras locomotivas foram montadas em Munique, na Alemanha e as restantes nas instalações da EMEF no Entroncamento. Em termos operacionais, vão permitir reduzir os custos, uma vez que foram introduzidas tecnologias actuais potenciando a eficiência energética, bem como melhorias ambientais assinaláveis.
Para conhecer em detalhe a nova coqueluche da CP, o Transportes XXI apresenta a ficha técnica das locomotivas eléctricas 4700.
O investimento total, que ascendeu a 100 milhões de euros foi comparticipado em 30% por capitais próprios, 70% com recurso a empréstimos bancários, 25% dos quais comparticipados pelo Banco Europeu de Investimento.

As unidades foram homologadas na semana passada e estão aptas a rebocar comboios até 1000 toneladas, em qualquer perfil nacional.

   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

Um comboio moderno pode recuperar cerca de 40% da energia eléctrica que consome na frenagem?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo