Notícias
CP reforça serviço para o Red Bull Air Race
Leandro Ferreira | 31.08.2008

A CP preparou uma operação especial para o fim de semana de 6 e 7 de Setembro, por ocasião da 7ª Etapa do Red Bull Air Race, onde o Porto figura pela segunda vez consecutiva na prova.

As estações-âncora do serviço serão neste fim-de-semana, Porto S.Bento e General Torres, conforme utilize o serviço a partir do Norte ou do Sul, respectivamente.
As Estações de Porto S. Bento e General Torres ficam a cerca de 5 minutos a pé da zona ribeirinha de Porto e Gaia, respectivamente, enquanto que a Estação de Gaia surge também como uma alternativa a cerca de 15 minutos a pé da zona ribeirinha de Gaia.


Serviço Alfa Pendular e Intercidades


No sábado, 6 de Setembro, haverá uma circulação especial com partida de Lisboa Santa Apolónia às 08:00 e chegada prevista a General Torres (paragem excepcional neste dia) às 10h48, atingindo Porto Campanhã 4 minutos depois.
No sentido inverso, a partida é às 18:47 de Porto Campanhã, com chegada prevista à capital às 21:30.

No dia 7, o reforço com partida de Lisboa, será efectuado com uma composição Intercidades, com partida às 09:30 e chegada a General Torres às 12:35.
No sentido inverso, efectua-se o comboio Alfa Pendular com o horário idêntico ao de sábado, partida do Porto às 18:47.

Além do reforço de serviço, a CP oferece 25% de desconto, a quem adquira bilhete de ida e volta para estes comboios especiais, até 31 de Agosto.



Quem provêm do norte do Porto, a CP Porto preparou um reforço da sua oferta, com a criação de alguns horários de apoio à previsível hora de maior movimentação.

De Braga, haverão dois comboios por hora (partida aos minutos 30 e 08), sendo o segundo semi-directo.

De Guimarães, é garantida uma frequência de 1 comboio por hora, através da criação de seis circulações, com paragem em todas as estações, à excepção do apeadeiro de Leandro. A última partida do Porto realiza-se às 22h15.

Na Linha do Douro, a frequência média entre partídas da estação de Caíde é de 30 minutos, com reforço da familia Penafiel naquele intervalo. Ao todo serão realizados 49 comboios naquele eixo, dos quais 29 procedem de Caíde.
A última partida do Porto, em direcção a Caíde realiza-se às 00:40.

A oferta entre o eixo Aveiro e Porto, será claramente reforçada, com a realização da familia Ovar - Porto, com partidas aos minutos 28 e 48. Aveiro terá partidas aos minutos 19 e 46, perfazendo entre Ovar e Porto, quatro comboios por hora e sentido, numa oferta superior a 6000 lugares por hora em cada sentido. A última partida cifra-se às 00:50 com destino a Ovar.

Os Clientes que viagem nos comboios regulares deverão utilizar a estação de Gaia para aceder ao local do evento, e os passageiros cuja origem seja Lisboa, têm à sua disposição tarifas preferenciais no parque de estacionamento da Estação do Oriente.

   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi o primeiro aeroporto nacional a ter uma ligação de metropolitano?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo