Notícias
Metro do Porto prepara operação especial para o Red Bull
Leandro Ferreira | 31.08.2008

A Metro do Porto preparou uma operação especial, de forma a responder ao esperado aumento de clientes, que virão de toda a parte para assistir a mais uma prova do Red Bull Air Race.  Depois de, na edição do ano passado, a primeira do evento, ter assegurado a mobilidade de cerca de 350 mil pessoas  o Metro volta a disponibilizar a sua máxima força.

Nos dias 6 e 7 de Setembro, sábado e domingo, toda a frota de veículos do Metro do Porto está em linha e garante as melhores condições de transporte para a Red Bull Air Race, num fim-de-semana em que algumas das principais artérias do Porto e de Gaia estão encerradas à circulação automóvel. Neste período, o Metro oferece uma regularidade semelhante à praticada em dias úteis – com destaque para os 6 minutos de frequência da Linha Amarela (D) e para os menos de 3 minutos de frequência no tronco comum Senhora da Hora/Estádio do Dragão -, e reforça a capacidade em cerca de 50 por cento.
No sábado e domingo, a rede do Metro do Porto está preparada para transportar até 24 mil pessoas por hora.

Tanto no sábado como no domingo, a circulação da Linha Amarela está interrompida durante o horário de competição oficial da Red Bull Air Race (ou seja, entre as 11H30 e as 17H00), e apenas entre as estações de S. Bento e de General Torres. Neste período e de acordo com as medidas de segurança definidas, está também proibida a circulação pedonal em ambos os tabuleiros da Ponte Luiz I.

Mas os treinos da Red Bull Air Race 2008 decorrem já esta quinta e sexta-feira, 4 e 5 de Setembro, datas em que o Metro do Porto disponibiliza igualmente a sua máxima oferta em todas as linhas. Em qualquer dos dias não existem interrupções da circulação na Linha Amarela, estando somente previstos condicionamentos pontuais à operação desta linha.

Igualmente em matéria de segurança, todas as medidas estão tomadas para que a circulação no Metro do Porto ao longo destes quatro dias de Air Race se processe com o maior conforto e tranquilidade para todos os clientes.

O Metro do Porto sugere a compra ou o carregamento antecipado de dois ou mais títulos de viagem e relembra que estes são válidos em toda a rede intermodal Andante, que inclui os autocarros da STCP e os comboios da CP (neste caso, destaca-se a ligação ferroviária Campanhã – General Torres, que permite o atravessamento do Rio Douro entre o Porto e Gaia durante o período oficial da prova).


   Login

User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !

   Pesquisa

Pesquisa avançada
   Sabia que...?

A ETG foi a primeira empresa a adquirir o Mercedes-Benz Intouro?

   Foto aleatória


© 2004-2014 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo