Sexta Feira, 25 de Julho de 2008
::   Municipio de Sines aprova transporte escolar para 2008/2009
por: Leandro Ferreira a 27 de Abril de 2008 em Transporte Rodoviário


A Câmara Municipal de Sines aprovou na passada reunião, de 17 de Abril, o Plano de Transportes Escolares para o próximo ano lectivo - 2008/2009.

A verba total ascende a 235.930 euros, repartidos por três funções distintas. Cerca de 49 mil euros, respeitam à comparticipação do transporte colectivo, 77.816 euros destinam-se à utilização de viaturas municipais no transporte dos alunos. A restante fatia, a maior, de 109.171 euros refere-se ao protocolo com a Junta de Freguesia de Porto Covo, que prestará apoio no transporte dos alunos que vivem nessa freguesia.

A Câmara garante assim a comparticipação na totalidade do passe social, nos autocarros de serviço regular, aos que residam na área servidos por estes, e transporte municipal gratuito em circuito especial aos restantes.

Recorde-se que esta medida, insere-se no plano educacional entregue às autarquias, que prevê que assegurem transporte escolar aos alunos quando residam a uma distância mínima de 3 Kms dos estabelecimentos de ensino e não exista a área de estudo pretendida no local de residência.





User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !


Pesquisa avançada

O primeiro Dia Mundial do Mar foi celebrado em 1978 para assinalar a Convenção de 1958 que criou a Organização Marítima Internacional? Desde então, todos os anos se celebra o dia 15 Novembro com o objectivo de alertar para a importância da segurança marítima internacional e para a salvaguarda do ambiente marinho.



© 2005-2007 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste site são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Alojado por PT-Host
desenvolvimento