Sexta Feira, 08 de Agosto de 2008
::   Transportadoras e Câmara, unidas por uma maior mobilidade na Feira
por: Leandro Ferreira a 14 de Fevereiro de 2008 em Transporte Rodoviário / Público


Santa Maria da Feira deve ser servida por transportes na área urbana e onde o transporte é rentável, mas as áreas menos densas não podem ficar sem eles! Esta é a convicção da Câmara de S.M.Feira, e é uma posição que é entendida pelos operadores de transporte.
Ambos concordaram que o futuro do transporte colectivo no concelho, passa por estendê-lo numa área mais vasta, para que a mobilidade seja assegurada em todas as freguesias.

A reestruturação das carreiras que operam no concelho deverá acontecer em breve, estando dependente do estudo levado a cabo pela equipa liderada por Álvaro Costa, através da Tremno, empresa de consultoria em Transportes. Menos consensual deverá ser a possível divisão dos alvarás que cada empresa dispõe, de forma a que todas possam ter acesso à actividade da mesma forma, contribuindo para o factor social, no mesmo peso e medida. No entanto, o responsável pela Auto-Viação Feirense, garante  "Estamos interessados em chegar a um consenso desde que seja bom para todos.


User
Password
Relembrar Login
 
» Registe-se aqui !


Pesquisa avançada

Os espanhóis adoptaram a bitola de 1668 mm, em vez dos 1435mm de França, por temerem as invasões militares francesas?



© 2005-2007 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste site são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Alojado por PT-Host
desenvolvimento