O Que Se Pode Melhorar No TXXI ?

Local onde o utilizador se faz ouvir. Críticas, sugestões e problemas relacionados com o Fórum Transportes XXI

O Que Se Pode Melhorar No TXXI ?

Mensagem não lidapor JoaquiMateus em 31 mar 2014, 15:40

A pergunta e o objetivo deste tópico é tão simples quanto isso :!:

O que é que se pode melhorar aqui neste cantinho da nossa preferência :?:

Desde o local em si até à participação de cada um, o que é que pode ser melhorado :?:

Venham de lá essas ideias :!:
JoaquiMateus
Bus driver

Registado: 06 jun 2006, 10:38

Re: O Que Se Pode Melhorar No TXXI ?

Mensagem não lidapor A J Pombo em 31 mar 2014, 18:15

Eu vou dar uma sugestão baseada na minha experiência de entusiasta e adepto mais ou menos incondicional do transporte público: outro dia vieram perguntar-se se eu sabia "qual a melhor maneira de ir do Porto a Lamego, de transporte público". A minha resposta foi obviamente "vais de comboio até à Régua e depois apanhas um autocarro. Na volta, fazes o inverso".
No entanto esta minha sugestão esbarrou num pequeno pormenor: a ausência de informação "online" sobre os horários dos autocarros entre Régua e Lamego. Pelo menos, eu sabia qual a empresa que faz o serviço, pelo que um simples telefonema para os escritórios resolveu o assunto.
Sendo assim, a minha sugestão vai para a possibilidade de agregar num único local, informação que seja útil a quem procura o transporte público, como por exemplo, qual a empresa que assegura o trajecto entre duas localidades e quais os meios de transporte disponíveis. Ter horários e paragens seria o ideal, mas eu sei que a informação disponibilizada pelas empresas é escassa.
A J Pombo
Passageiro

Registado: 22 mar 2007, 16:09

Mensagem não lidapor Leandro Ferreira em 31 mar 2014, 22:08

Uma ideia muito interessante, sem dúvida. :fixe:
A nivel de horários está naturalmente fora de questão. Além de ser impossível assegurarmos a actualização de centenas de horários, não conseguimos obter de forma simples e em tempo útil correcções. Já quanto ao "quem faz o quê em cada concelho", parece-me muito válido!
Obrigado
Cumprimentos,

Leandro Ferreira
Leandro Ferreira
Coordenador

Registado: 03 jul 2004, 07:39

Mensagem não lidapor João Almeida em 31 mar 2014, 23:06

Parece ser uma ideia interessante, e mesmo a nível de horários era muito complicado assegurares de todas as empresas, independentemente das actualizações, embora apareçam aqueles tótós (tipo eu >_< ) que têm uma pasta com os horários e estão sempre a actualizar, nem todas têm site na Internet, e mesmo que peças por email diz que não têm no formato x,y,z, etc, etc. Prova disso é a Moisés, USAB e afins que já me negaram horários algumas vezes :|
João Almeida
João Almeida
Passageiro

Registado: 10 jul 2012, 14:06

Mensagem não lidapor ColtSeavers em 01 abr 2014, 07:32

E que tal reformular o topico dos "Transportes Publicos"?

Podia-se meter algumas coisas interessantes como:

-Sites com fotos antigas de empresas
-Criar um tópico, como foi dito aqui, território abrangido pelas empresas, ou quem sabe percursos efectuados pelas transportadoras
-Possivelmente , horários de transportadoras, embora nem todos, pelo menos os mais comuns

Assim por alto é o que me ocorre
Cumps Nuno Pinto
ColtSeavers
Passageiro

Registado: 10 jul 2004, 10:26

Mensagem não lidapor Pedro Santos em 17 dez 2014, 18:05

Era só pra deixar um obrigado pela organização do índice das transpotadoras rodoviárias de passageiros bem como da lista das listas de frota no portal.

Agora falta uma coisa, passar a pente fino tópico a tópico da zona fotográfica.
Neste últimos dias tenho passado a pente fino os tópicos fotográficos de transdev (sim, os 7) União, berralhas, marques... e tenho visto imensas mensagens com anexos do imageshck desactivadas assim como do flickR, ou mensagens inúteis ou picardias pelo meio.
é certo que é algo bastante demorado e exigente ao nível do tempo livre e da paciência mas seria algo basntante útil de um dia ser feito...
Dei por mim a ir relembrar fotos e temas de conversa de coisas que já não me lembrava... algo que sugiro que toda a gent de vez em quando devia fazer.

Fica a sugestão! :fixe:

Agora uma crítica. Tenho constatado que há pots meus que são publicados e são visiveis para mim MAS, mais ninguém os vê! Não, não é um choradinho de quem meteu uma foto e ninguém comentou, é mesmo NINGUÈM VIU porque ela pelos vistos não deve ter aparecido e isso foi detectado recentemente em conversa com outro user... que se andará a passar?

Bom trabalho. :fixe:
Pedro Santos
Passageiro

Registado: 23 mar 2005, 01:30

Mensagem não lidapor Leandro Ferreira em 17 dez 2014, 18:14

Olá Pedro,

Obrigado pelo feedback.

Agora falta uma coisa, passar a pente fino tópico a tópico da zona fotográfica.
Neste últimos dias tenho passado a pente fino os tópicos fotográficos de transdev (sim, os 7) União, berralhas, marques... e tenho visto imensas mensagens com anexos do imageshck desactivadas assim como do flickR, ou mensagens inúteis ou picardias pelo meio.

Relativamente a este assunto, só haverá intervenção muito pontual.
Por cada post com uma fotografia que já não se encontra visível, há um sem número de mensagens de comentário e resposta. Por vezes acontece até caírem outras fotografias entretanto, mas o tema original continuar em discussão.
A tua solicitação implicaria não só passar a pente fino cerca de 480 mil mensagens bem como ler 1 a 1 e analisar se decorrente da retirada do post com a fotografia que já não está visível, quantas mensagens consequentes devem ser retiradas. Isto é um trabalho completamente impossível de realizar a menos que se feche o fórum durante 2 ou 3 anos para realizar essa actividade.
Eu também vejo muitas vezes mensagens antigas e revejo muitas fotografias e fico com imensa pena de se ter perdido outras tantas, mas nada se pode fazer nesse domínio. Afinal de contas essa é a principal vantagem face a uma página no facebook, onde só a actualidade pode ser facilmente consultada e com o tempo tudo se perde. Aqui temos uma linha orientadora que abrange já mais de 10 anos de actividade.

Agora uma crítica. Tenho constatado que há pots meus que são publicados e são visiveis para mim MAS, mais ninguém os vê! Não, não é um choradinho de quem meteu uma foto e ninguém comentou, é mesmo NINGUÈM VIU porque ela pelos vistos não deve ter aparecido e isso foi detectado recentemente em conversa com outro user... que se andará a passar

Tens alguma mensagem onde esse problema tenha surgido? Em caso afirmativo indica pf o link por mensagem privada para facilitar a análise. Desconhecia este problema.

Obrigado
Cumprimentos,

Leandro Ferreira
Leandro Ferreira
Coordenador

Registado: 03 jul 2004, 07:39

Mensagem não lidapor Pedro Santos em 17 dez 2014, 18:23

Leandro Ferreira Escreveu:A tua solicitação implicaria não só passar a pente fino cerca de 480 mil mensagens bem como ler 1 a 1 e analisar se decorrente da retirada do post com a fotografia que já não está visível, quantas mensagens consequentes devem ser retiradas. Isto é um trabalho completamente impossível de realizar a menos que se feche o fórum durante 2 ou 3 anos para realizar essa actividade.

:boxed: fechamos para inventário!

Agora a sério, eu ando a fazer isso, passar a pente fino mensagem a mensagem. Estarei insano? >_<

Epá... não faço/fazia ideia que para isso seria obrigatório fechar o forúm.

Já reparei em muita mensagem (até minha confesso) só com palavreado sem sentido (sem foto), fotos que desapareceram, dos servidores que falei, e a seguir algumas mensagens que podiam ser apagadas e outras que de facto fazem sentido lá ficar mesmo sem foto.
o problema é que há casos em que é página inteira só com lixo e não tou a ser mauzinho nem a acusar ninguém mas são páginas em que têm mensgens com fotos (file not found) ou só com conversa de chacha, tipo smiles ou "boa foto"...
Vê esta: viewtopic.php?f=46&t=9834&start=1005

Deixo à vossa compreensão. ;)
Pedro Santos
Passageiro

Mensagem não lidapor xicans em 26 set 2015, 11:39

Procurei um forum sobre transportes porque tenho interesse nesta temática e encontrei este forum. Li os termos de participação e realizei a devida inscrição. No entanto não posso ler todos os tópicos por vós criados. Existem algumas temáticas que dizem que não tenho autorização para as ler. Questiono o que terei de fazer para as ler já que não encontrei essa regra no termos de participação deste fórum. Creio por isso que deveriam dar acesso a todos os utilizadores registados de pelo menos lerem todos os artigos.

Obrigado.

António Varela
https://www.delnext.com
xicans

Mensagem não lidapor João Pinto em 26 set 2015, 12:11

Fazer a apresentação, suponho...
Um abraço,
João Pinto
João Pinto
Passageiro

Registado: 22 dez 2013, 21:38

Mensagem não lidapor Pedro Santos em 26 set 2015, 14:38

Agora que desenterraram o tópico, era só pra informar que falta organizar alguns índices (na área rodoviária - não sei de cor quais)... mas era algo que vos queria transmitir ja a algum tempo e me tenho esquecido. ;)
Pedro Santos
Passageiro

Voltar para Críticas, Sugestões e Problemas Técnicos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

© 2005-2008 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo