Sugest√Ķes e solu√ß√Ķes de pesquisa no f√≥rum

Local onde o utilizador se faz ouvir. Cr√≠ticas, sugest√Ķes e problemas relacionados com o F√≥rum Transportes XXI

Re: J. Espírito Santo

Mensagem n√£o lidapor Tiago Fernandes em 25 mai 2012, 22:41

coise.jpg
N√£o tem Permiss√£o para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
Tiago Fernandes
Passageiro

Registado: 09 jul 2007, 08:01

Mensagem n√£o lidapor Pedro Santos em 26 mai 2012, 08:11

Tiago, isso é muito giro mas é uma treta porque há quem meta fotos e não as referencie como eve ser, tipo em vez de meterem ES276 ou só 276 metem "hbhg7635426xfdfb", gatafunhos portanto.

Vai l√° tu pesquisar por 276 a ver o que te d√°? Nada, s√≥ paleio por isso esta ferramente √© quase in√ļtil. √ötil mesmo era uma ferramenta deste g√©nero que pudessemos ir directamente a uma p√°gina espec√≠fica da empresa que estamos a ler, √© que correr 100 p√°ginas de empreitada √© duro... :oops:

...bom, isto é apenas umas sugestão e não uma crítica. ;)
Pedro Santos
Passageiro

Registado: 23 mar 2005, 01:30

Mensagem n√£o lidapor Tiago Fernandes em 26 mai 2012, 08:41

Usando esta ferramenta fiquei a saber:

utic Escreveu:276 e 277 Iveco Mini Motas - 278-279-280 MB sprinter ex-vimeca

UTIC

e olhando para a mensagem anterior a esta...

André Martins Escreveu:O 277 é um Iveco (http://www.transportes-xxi.net/forum/viewtopic.php?f=46&t=1820&start=1110) - Foto do Miguel Tavares de 23/11/11.

E pronto, fiquei a saber que o 276 é igual ao 277 e que até existe fotos do 277:
Imagem

E pronto, acabei de fazer a papinha toda a quem n√£o se deu ao trabalho de pesquisar.

Pedro, a tua critica faz algum sentido mas temos de ver o que se procura saber:
Jo√£oPonces Escreveu:Boa tarde
Algu√©m sabe qual √© o carro com o n¬ļ de frota 276?
Obrigado

Ele não pede uma foto do carro nem a matricula, apenas quer saber qual é o carro, talvez porque...
Jo√£o Pires Escreveu:
275 86-LX-49 Man Nutzfahrzeuge Carrosserie Lauber Importado ;
276
277 07-LR-18 Iveco 65C18S H (7.2) E4 Irm√£os Mota Atomic Mini Mai-11

Pedro Santos Escreveu:Útil mesmo era uma ferramenta deste género que pudessemos ir directamente a uma página específica da empresa que estamos a ler, é que correr 100 páginas de empreitada é duro... :oops:

√ď meu anjo, a ferramenta que eu mostrei serve exactamente para pesquisar apenas dentro do t√≥pico que se est√° a ler. A tua cr√≠tica aplica-se ao outro campo de pesquisa que se encontra no canto superior direito. Esse sim, pesquisa pelo f√≥rum todo ;)
Tiago Fernandes
Passageiro

Mensagem n√£o lidapor Pedro Santos em 26 mai 2012, 09:11

N√£o filho, se eu tiver num t√≥pico com 100 p√°ginas como este e meter nesse sito o n¬ļ40 vai ver o que te d√°... de certeza que n√£o vais parar √† p√°gina 40 de certeza... :oops:

...e depois um revis√£o a t√≥picos antigos s√≥ com conversa chacha e fotos renhosas com postes metidos pelo meio e tal era bastante √ļtil, n√£o? Eu se que n√£o vivem pra isto que isso demora tempo mas que tal delegar algumas tarefas a quem tem tempo... olha, tipo eu! >_<

Eu ao longo dos tempos tenho levantado algumas quest√Ķes pertinentes de coisas f√°ceis para se arrumar a casa mas quem sabe √© quem manda, eu s√≥ tou a opinar e no sitio errado (olha √© mais uma mensagem que eu apagaria...lol) ;)
Pedro Santos
Passageiro

Mensagem n√£o lidapor Leandro Ferreira em 26 mai 2012, 11:59

Pedro Santos Escreveu:N√£o filho, se eu tiver num t√≥pico com 100 p√°ginas como este e meter nesse sito o n¬ļ40 vai ver o que te d√°... de certeza que n√£o vais parar √† p√°gina 40 de certeza... :oops:

Referes-te a isto? :huh: Ver anexos

...e depois um revis√£o a t√≥picos antigos s√≥ com conversa chacha e fotos renhosas com postes metidos pelo meio e tal era bastante √ļtil, n√£o? Eu se que n√£o vivem pra isto que isso demora tempo mas que tal delegar algumas tarefas a quem tem tempo... olha, tipo eu! >_<

ESTAT√ćSTICAS DO F√ďRUM:
Total de Mensagens 376344 ‚ÄĘ Total de T√≥picos 11287

A menos que continues desocupado durante uns bons anos, n√£o estou a ver ningu√©m com paci√™ncia e tempo para rever todo o f√≥rum, ali√°s...acho que isso n√£o faz qualquer sentido. Um f√≥rum √© um local de discuss√£o, para coisas arrumadas h√° a galeria e o resto que se vai fazendo o que se pode. Por vezes as "fotos ranhosas" s√£o √ļteis, n√£o vale a pena ir por a√≠. :)

Eu ao longo dos tempos tenho levantado algumas quest√Ķes pertinentes de coisas f√°ceis para se arrumar a casa mas quem sabe √© quem manda, eu s√≥ tou a opinar e no sitio errado (olha √© mais uma mensagem que eu apagaria...lol) ;)

Fácil? Só é fácil porque nunca tiveste de o fazer...nada é fácil numa estrutura com quase 400 mil mensagens.
N√£o tem Permiss√£o para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
Cumprimentos,

Leandro Ferreira
Leandro Ferreira
Coordenador

Registado: 03 jul 2004, 07:39

Mensagem n√£o lidapor Pedro Santos em 26 mai 2012, 12:13

Bom, ao exemplificares como se faz para ir ver a página que quero acabo por fazer figura de tótó mas ok, agradeço-te e sim era isso mesmo que ue precisava saber. :fixe:

Qto a rever t√≥picos, s√≥ o faria para a parte rodovi√°ria at√© porque antes de outubro n√£o devo voltar ao bules (digo eu) e como exemplo tenho andado a vasculhar algumas coisas e h√° muita mensagem in√ļtil, mas se n√£o queres que bata no cego eu n√£o bato. S√≥ achava que era de 100 p√°ginas num t√≥pico como um da Carris aproveitariam-se umas 80 p√°ginas mais coisa menos coisa... se √© ben√©fico ou n√Ķ ao for√ļm diz-me tu filho.

Outra d√ļvida, porque √© que h√° 2 t√≥picos de triagem no t√≥pico de fotografia rodo.? :dunno:
Outra coisa que acho mal é não conseguir anexar ficheiros excel... era mais fácil prás listas de frota. (pelo menos eu não consigo)
Pedro Santos
Passageiro

Mensagem n√£o lidapor Leandro Ferreira em 26 mai 2012, 12:34

Pedro Santos Escreveu:Outra d√ļvida, porque √© que h√° 2 t√≥picos de triagem no t√≥pico de fotografia rodo.? :dunno:

Um deles esteve escondido durante muito tempo para reorganizar, mas ainda não foi possível prosseguir.
Os dois tópicos juntos tem cerca de 2100 mensagens.

Outra coisa que acho mal é não conseguir anexar ficheiros excel... era mais fácil prás listas de frota. (pelo menos eu não consigo)

Tem alguma vantagem guardares o ficheiro em xlsx em vez de xls?
A extens√£o .xls √© aceite, tal como .pdf, .doc, .txt, .ppt. As novas vers√Ķes do Office √© que por enquanto n√£o. A situa√ß√£o ser√° resolvida logo que poss√≠vel, mas para j√° podes contornar isso guardado em .xls. A √ļnica limita√ß√£o √© que o xls apenas aceita 65000 linhas, enquanto que o .xlsx √© 1 milh√£o. ;)
Cumprimentos,

Leandro Ferreira
Leandro Ferreira
Coordenador

Mensagem n√£o lidapor Pedro Santos em 26 mai 2012, 12:48

Sobre o .xls não tinha pensado nisso mas é um facto que trabalho com .xlsx :lol:
Pedro Santos
Passageiro

Mensagem n√£o lidapor Pedro Macedo em 28 mai 2012, 15:53

Ainda a respeito das sugest√Ķes...

E que tal, arranjar-se uma bitola comum a todos, para colocar os nomes nas fotos?

Por exemplo:
ESPIRITO SANTO 277
Ou ES 277

Quem desejasse acrescentar mais informação no ficheiro, como eu o faço, poderia colocar por exemplo:

ES 277 - LISBOA (Belém) - MAI2012.

Mera sugest√£o, mas ajudava a todos.
E nos tópicos em vez de colocarmos só smiles, colocar a mesma informação do ficheiro, era muito muito util a todos...
Portugal é um país geométrico.
Um território rectangular, com problemas bicudos, discutidos em mesas redondas, por bestas quadradas
Pedro Macedo
Bus driver

Registado: 28 abr 2007, 17:46
Localização: CHARNECA DE CAPARICA ou algures entre a P. José Fontana e Centro Sul (753)

Mensagem n√£o lidapor trucks em 28 mai 2012, 18:25

Boa ideia, Pedro!

Identificar os ficheiros da mesma forma facilita e muito para quem os pretende guardar de uma forma organizada, evitando umas horas valentes a rectificar os nomes. No meu caso, tenho partilhado poucas fotografias, mas em todas aquelas que apanho sem "assinatura" e me interessam guardar, dou-me ao trabalho de escrever "© Pedro Macedo" por exemplo.

Da forma como sugeres, fica perceptível mas alguns de nós ao guardar irão ver o espaço substituído por %20 como já me aconteceu. Outros caracteres "estranhos" são substituídos por %28, %29, etc como já vi. O ideal era não utilizar espaços nem caracteres que o antigo MS-DOS também não permitia, parece rudimentar mas ficam compatíveis para todos.

Há quem nem sequer mude os nomes dos ficheiros os tenha com o nome atribuído pela máquina DSC0069, IMG0082, outros até colocam moldura com identificação do carro, local e data... Se houver mais interessados em uniformizar a identificação dos ficheiros das fotos, eu vou alinhar quando voltar a partilhar fotos.
Jo√£o Botelho
os outros drogam-se, eu ando de transportes!
trucks
Passageiro

Registado: 12 jan 2005, 23:17

Mensagem não lidapor André Taveira em 28 mai 2012, 19:22

Ou mais simples ainda, a colocação de "etiquetas" nas fotos ou posts :sim:
André Taveira
Bus driver

Registado: 28 jan 2006, 21:37

Re: Sugest√Ķes e solu√ß√Ķes de pesquisa no f√≥rum

Mensagem n√£o lidapor Tiago Fernandes em 28 mai 2012, 22:15

Pedro, de nada vale estar com grandes cuidados a dar nomes aos ficheiros, pois a pesquisa incide sobre o texto e n√£o sobre o nome dos ficheiros, exemplo:

http://www.transportes-xxi.net/forum/viewtopic.php?f=46&t=1820&p=395407#p395298
Neste post do João Ponces o nome do ficheiro é "221" mas se pesquisarmos por 221 não encontramos a foto. Se ele tivesse escrito "221" no corpo da mensagem já encontraríamos o post dele e a respectiva foto.

Mais um exemplo, pesquisando por 4050 no tópico da Carris vai dar nisto-> http://www.transportes-xxi.net/forum/viewtopic.php?f=46&t=16067&p=388232&hilit=4050#p388232. Por acaso o "4050" também está no nome do ficheiro mas se não tivesse o resultado da pesquisa seria exactamente o mesmo. O que importa é o que está no corpo da mensagem.

João, cada um dá a nomenclatura que quiser aos seus ficheiros. Quando publico uma foto não é com o intuito de ser gravada por ficheiros, é para estar disponível no fórum e/ou portal a quem quiser ver. Se todos colocarem o numero de frota ou matricula, nome do navio ou embarcação, nome ou matricula do avião e numero da locomotiva ou automotora a pesquisa fica muito mais facilitada e deixa de haver a necessidade de gravar ficheiros de terceiros
Tiago Fernandes
Passageiro

Mensagem n√£o lidapor reichstag29 em 03 Oct 2012, 19:11

Boa noite

Porque e que n√£o posso ler nem mandar mensagens, ja da outra vez tive o meu problema, tenho que aguardar ate ter permissao correcto?
reichstag29
Passageiro

Registado: 03 Oct 2012, 18:34

Mensagem n√£o lidapor Leandro Ferreira em 03 Oct 2012, 19:15

Boa noite,

√Č exactamente isso.
Se preferir indicar (por mensagem privada) o email ou username do anterior registo podemos recuper√°-lo.

Bem-vindo novamente e j√° pode aceder a todo o forum.

Cumprimentos e obrigado
Cumprimentos,

Leandro Ferreira
Leandro Ferreira
Coordenador

Mensagem n√£o lidapor Jo√£o Sousa em 22 jan 2013, 13:52

Não sei se este é o sitio ideal para dizer isto mas cá vai, reparei que a equipa TXXI colocou umas fotografias novas que aparecem no topo do site e tenho a dizer que estão muito boas :welldone:
Jo√£o Sousa
Passageiro

Registado: 26 mar 2011, 22:58

Próximo

Voltar para Cr√≠ticas, Sugest√Ķes e Problemas T√©cnicos

Quem est√° ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

ÔĽŅ
© 2005-2008 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo