Moldura das fotos das Galerias do Portal

Espaço para Press Relases, Avisos e Sondagens

Moldura das fotos das Galerias do Portal

Mensagem n√£o lidapor Pedro Baptista em 27 ago 2007, 20:51

Boa noite,

Gostaria de saber a vossa opini√£o sobre a actual moldura oficial do Transportes XXI.

Gostam?
Se n√£o, o que gostariam de ver mudado?
A resolução deverá manter-se nos 800 pixels ou deve-se aumentar para os 1024 pixels?
A data e o local são elementos vitais que devem continuar a constar, na eventualidade de uma nova moldura, ou, por outro lado, o autor e um logótipo são suficientes?

Agrade√ßo a vossa colabora√ß√£o. Todas as opini√Ķes, sobre os itens enunciados em cima ou outros que julguem relevantes, s√£o bem-vindas e ser√£o tidas em conta. N√£o se acanhem de dizer as vossas reais opini√Ķes. :)

Obrigado
Alérgico a palermas!
Pedro Baptista
Passageiro

Registado: 24 jun 2005, 12:34

Mensagem n√£o lidapor jorgito em 27 ago 2007, 21:01

Ol√° Pedro, queres a minha opini√£o? :)

Ent√£o c√° vai:

1 - A moldura oficial est√° optima como est√°.

2 - Ao mudar-se a resolução não vejo problema em aumentar-se para os 1024 pixels, no entanto recomendo a sua manutenção nos 800x600;

3 - Penso que o local √© fundamental para se saber onde √© que se tirou a fotografia. √Č que n√£o esque√ßamos que quem c√° vem pode n√£o ser forista e pode nem sequer conhecer Portugal no seu todo.
jorgito
Passageiro

Registado: 19 jan 2005, 17:46

Mensagem n√£o lidapor Pedro Baptista em 27 ago 2007, 21:18

Ol√° Jorgito,

Eu devia ter referido que, caso o local desapareça da moldura, será feita sempre referência ao local, tanto na descrição da imagem como no próprio nome do ficheiro. :fixe:

Resumindo, quero apenas saber da parte est√©tica, dado que em termos de conte√ļdos, a informa√ß√£o continuar√°, de um modo ou de outro, l√°. ;)
Alérgico a palermas!
Pedro Baptista
Passageiro

Mensagem não lidapor José Sousa em 27 ago 2007, 21:26

J√° nem me lembrava que este portal tinha galeria. :phear:

Quanto à moldura acho que está boa, se bem que sou fã da moldura em preto com texto branco. Gosto pessoal.

Mas acho que é a galeria devia ter outra organização.
Nesta secção os textos podiam estar uniformizados e a visualização em vez de ser por ordem alfabética, devia ser da mais recente para a mais antiga.

:fixe:
José Sousa
Fora de Serviço

Registado: 16 set 2006, 18:50

Mensagem n√£o lidapor JoaquiMateus em 27 ago 2007, 23:22

Eu gosto da moldura como ela est√°.

Pode-se no entanto avançar com ideias para uma nova. Só assim se poderia comparar com o esquema actual e poderiamos dessa forma ter a certeza de que a escolhida seria a eleita pelo Povo aqui do TXXI. E sempre seria mais uma hipótese fantástica de nós colaborarmos e ficarmos com este espaço mais ao gosto da comunidade.

Entendo no entanto que a moldura deverá respeitar sempre o modelo do TXXI. Dessa forma garante-se harmonização e igual tratamento para toda e qualquer foto exposta na galeria. Isto é algo que o fotógrafo deverá aceitar caso concorde com a colocação da sua foto na dita. E sempre se evita que a foto fique demasiado poluída com logos, textos ou qualquer outro tipo de simbologia.

Quanto ao tamanho... Sugeria um ligeiro aumento, nada de mais.

Outra ideia interessante, seria a possibilidade de existir um filtro, de modo a que se pudesse pesquisar apenas aquelas fotos com o assunto que mais nos suscite interesse.
JoaquiMateus
Bus driver

Registado: 06 jun 2006, 10:38

Mensagem n√£o lidapor Pedro Baptista em 27 ago 2007, 23:26

José Sousa Escreveu:Já nem me lembrava que este portal tinha galeria. :phear:

Quanto à moldura acho que está boa, se bem que sou fã da moldura em preto com texto branco. Gosto pessoal.

Mas acho que é a galeria devia ter outra organização.
Nesta secção os textos podiam estar uniformizados e a visualização em vez de ser por ordem alfabética, devia ser da mais recente para a mais antiga.

Apesar de aqui n√£o se estar a discutir isso [:!:], est√° a ser estudada essa quest√£o... :fixe:
Alérgico a palermas!
Pedro Baptista
Passageiro

Mensagem n√£o lidapor Pedro Baptista em 27 ago 2007, 23:28

Expresso-da-Meia-Noite Escreveu:Outra ideia interessante, seria a possibilidade de existir um filtro, de modo a que se pudesse pesquisar apenas aquelas fotos com o assunto que mais nos suscite interesse.
Idem aspas. Também está em estudo, sendo, no entanto, de concretização mais complicada. ;)
Alérgico a palermas!
Pedro Baptista
Passageiro

Re: Moldura das fotos das Galerias do Portal

Mensagem n√£o lidapor vitor sim√Ķes em 28 ago 2007, 07:08

Pedro Baptista Escreveu:Boa noite,

Gostaria de saber a vossa opini√£o sobre a actual moldura oficial do Transportes XXI.

Gostam?
Se n√£o, o que gostariam de ver mudado?
A resolução deverá manter-se nos 800 pixels ou deve-se aumentar para os 1024 pixels?
A data e o local são elementos vitais que devem continuar a constar, na eventualidade de uma nova moldura, ou, por outro lado, o autor e um logótipo são suficientes?

Agrade√ßo a vossa colabora√ß√£o. Todas as opini√Ķes, sobre os itens enunciados em cima ou outros que julguem relevantes, s√£o bem-vindas e ser√£o tidas em conta. N√£o se acanhem de dizer as vossas reais opini√Ķes. :)

Obrigado

Gosto, deve manter-se nos 800 e "A data e o local s√£o elementos vitais que devem continuar..." s√£o mais do que suficientes.

Cumprimentos, Vitor
Usar e lembrar o Transporte
vitor sim√Ķes
Passageiro

Registado: 02 abr 2006, 09:27

Mensagem n√£o lidapor Santcarlos em 28 ago 2007, 10:57

Gosto da moldura, tal como est√° :D .

Pode passar para os 1024, já que alguns membros têm resolução de 1280 nos monitores (a grande maioria tem 1024).

Mas se é para mudar... :roll:

...nada como apresentar vários protótipos a votação :wink: .
Um abraço,
Carlos Santos
Santcarlos
Passageiro

Registado: 12 jun 2005, 22:34

Mensagem n√£o lidapor Pedro Baptista em 28 ago 2007, 11:09

Santcarlos Escreveu:...nada como apresentar vários protótipos a votação :wink: .
Mas a ideia √© criar esses prot√≥tipos com base nas opini√Ķes dos utilizadores... :fixe:
Alérgico a palermas!
Pedro Baptista
Passageiro

Mensagem n√£o lidapor Rui Elias Maltez em 28 ago 2007, 11:18

Por mim, gosto assim.

E j√° agora, enviei umas fotos para a galeria, mas nunca foram publicadas.

S√£o assim t√£o m√°s? :phear:
Rui Elias Maltez
Fora de Serviço

Registado: 21 mar 2007, 10:15

Mensagem n√£o lidapor JoaquiMateus em 28 ago 2007, 11:20

Pedro Baptista Escreveu:
Santcarlos Escreveu:...nada como apresentar vários protótipos a votação :wink: .
Mas a ideia √© criar esses prot√≥tipos com base nas opini√Ķes dos utilizadores... :fixe:

Mas uma imagem vale mil palavras...

O ideal seria o TXXI apresentar ou pedir a colaboração para a criação desses protótipos.

Mas esta é apenas a minha opinião... :wink:
JoaquiMateus
Bus driver

Registado: 06 jun 2006, 10:38

Mensagem n√£o lidapor Pedro Baptista em 28 ago 2007, 11:29

Rui Elias Maltez Escreveu:Por mim, gosto assim.

E j√° agora, enviei umas fotos para a galeria, mas nunca foram publicadas.

S√£o assim t√£o m√°s? :phear:
Para onde?

Por mail ou através da colaboração? A mim nada me chegou às mãos...

De qualquer maneira, este assunto, a ter continuidade, é para a ter em privado. ;)
Alérgico a palermas!
Pedro Baptista
Passageiro

Mensagem n√£o lidapor Pedro Baptista em 28 ago 2007, 11:33

Expresso-da-Meia-Noite Escreveu:
Pedro Baptista Escreveu:

Mas uma imagem vale mil palavras...

O ideal seria o TXXI apresentar ou pedir a colaboração para a criação desses protótipos.

Mas esta é apenas a minha opinião... :wink:
Chato! :P

Eu j√° tenho isto feito h√° uns dias, mas n√£o o queria divulgar antes de estar sequer assente a ideia de uma nova moldura...

Para mim, este layout é mais que suficiente. Talvez com uma moldura semi-transparente em redor da imagem, mas não mais. :)
N√£o tem Permiss√£o para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
Alérgico a palermas!
Pedro Baptista
Passageiro

Mensagem não lidapor José Sousa em 28 ago 2007, 11:47

Prefiro esse logotipo ao actual.

A moldura em transparente ligeiramente mais escura fica optima.

E depois a legenda em cinza clara com data e localização em cima da moldura.

José Sousa
Fora de Serviço

Registado: 16 set 2006, 18:50

Próximo

Voltar para Avisos e Informa√ß√Ķes Transportes XXI

Quem est√° ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

ÔĽŅ
© 2005-2008 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo