Resolução máxima de fotografias

Espaço para Press Relases, Avisos e Sondagens

Resolução máxima de fotografias

Mensagem não lidapor João Cunha em 29 mar 2007, 04:21

Boas.

A Administração do fórum está a estudar um aumento da resolução das fotografias anexadas aqui de 800x600 para 1024x768 pixels.

No entanto, gostávamos de contar com a opinião vinculativa da comunidade. Como tal, pedimo-vos que votem todos nesta sondagem de opinião.

O tamanho "físico" das fotografias manter-se-á inalterado nos 300kB.

Obrigado a todos pela colaboração. :)
Editado pela última vez por João Cunha em 21 abr 2007, 17:45, num total de 1 vez.
João Cunha
Fora de Serviço

Registado: 03 jul 2004, 15:19

Mensagem não lidapor Rui Figueira em 29 mar 2007, 08:30

Pois, pois... estou a ver que o pessoal está a pedir os 1024x768... Eu por mim tanto me faz, mas de qualquer maneira não sei se conseguirei manter os 1024x768 a 300Kb...
Rui Figueira

Mensagem não lidapor Pedro Baptista em 29 mar 2007, 08:37

ruifig2001 Escreveu:Pois, pois... estou a ver que o pessoal está a pedir os 1024x768... Eu por mim tanto me faz, mas de qualquer maneira não sei se conseguirei manter os 1024x768 a 300Kb...
Consegue-se... :)

Apelo a todos que deixem aqui o seu voto e, caso tenham alguma coisa de útil a acrescentar, que deixem o seu comentário. Julgo ser de fácil compreensão que este tema a todos interessa e que não é muito laboroso clicar numa caixa de verificação.

Como exemplo, aqui ficam duas fotos exemplo: uma com 1024x768 pontos e outra com 800x600 pontos, ambas bem abaixo dos 300 kb.
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
Alérgico a palermas!
Pedro Baptista
Passageiro

Registado: 24 jun 2005, 12:34

Mensagem não lidapor Ricardo Fig em 29 mar 2007, 11:42

Se não conseguirem uma forma automática de inserir fotos a 1024, e elas passarem a ser um thumbnail, então prefiro 800
Ricardo Fig
Bus driver

Registado: 16 jun 2005, 13:06

Mensagem não lidapor Paulo Fernandes em 29 mar 2007, 11:47

Ricardo Fig Escreveu:Se não conseguirem uma forma automática de inserir fotos a 1024, e elas passarem a ser um thumbnail, então prefiro 800
x2

Ó Pedro... escolheste foi um mau exemplo para demonstrar... essa foto tem poucas cores, logo é mais leve. :twisted:
Paulo Fernandes
Bus driver

Registado: 01 jan 2005, 23:44

Mensagem não lidapor Pedro Baptista em 29 mar 2007, 11:50

Paulo Fernandes Escreveu:
Ricardo Fig Escreveu:Se não conseguirem uma forma automática de inserir fotos a 1024, e elas passarem a ser um thumbnail, então prefiro 800
x2

Ó Pedro... escolheste foi um mau exemplo para demonstrar... essa foto tem poucas cores, logo é mais leve. :twisted:
No PS, e creio que noutros programas também, existe a possibilidade de ver o tamanho final do ficheiro quando o estamos a guardar, podendo alterar-se a sua qualidade de acordo com o pretendido... <_<
Alérgico a palermas!
Pedro Baptista
Passageiro

Mensagem não lidapor João Mota em 29 mar 2007, 14:21

Neste momenrte a votação está empatada. :fixe:
João Mota
Passageiro

Registado: 11 fev 2007, 10:14

Mensagem não lidapor JoaquiMateus em 29 mar 2007, 15:12

Eu ajo de acordo com o que a direcção quiser. Tanto me faz...

Tamanho maior vai implicar maior tempos de abertura das páginas, o que no meu caso até faz mossa... :roll:

Por outro lado, fotos a 1024 de largura evitariam que eu tivesse trabalho a editar fotos para aqui (usando os 825 permitidos) e para outros sites onde uso preferencialmente esta medida.

Excelente seria seguir-se a sugestão do "thumbernail", dessa forma a abertura de páginas era bastante mais rápida e quem ser curioso, clica e "voilá", fotografia em todo o seu esplendor.

Mas uma coisa já me apercebi, existem diferenças causadas pelo redimensionamento das fotos. A nível de contraste e nitidez são por vezes gritantes...
JoaquiMateus
Bus driver

Registado: 06 jun 2006, 10:38

Mensagem não lidapor José Sousa em 29 mar 2007, 15:35

Eu sou a favor de 1024x764 porque quanto maior fôr a foto melhor se vê os pequenos detalhes.

Imagem

Imagem
José Sousa
Fora de Serviço

Registado: 16 set 2006, 18:50

Mensagem não lidapor Pedro Baptista em 30 mar 2007, 23:04

Não entendo como até ao momento só 19 utilizadores votaram havendo 131 visualizações... A nível pessoal, considero isto uma falta de interesse, para não dizer mesmo uma falta de respeito, para com aqueles que tentam tornar este fórum cada vez mais agradável a quem dele faz parte.

Pela segunda vez, lamentável.
Alérgico a palermas!
Pedro Baptista
Passageiro

Mensagem não lidapor sentinel em 30 mar 2007, 23:22

Peço desculpa que só vi o tópico agora.
Na minha opinião podiam aumentar para os 1024x768, apesar de cada um ter a liberdade de colocar do tamanho que deseja.
Concordo igualmente com um aumento porque como já disseram por vezes perdem-se pequenos detalhes e alguma nitidez depois de fazer a redução para os 800x600, mas penso que não seja nada de alarmante :wink:
sentinel
Passageiro

Registado: 28 jun 2006, 23:29

Mensagem não lidapor Nuno Almeida em 30 mar 2007, 23:23

Eu já tinha votado, mas apenas não coloquei aqui a minha opinião.
Eu da minha parte vou continuar a colocar o tamanho actual. Acho que esse aumento para 1024 vai permitir mais hipoteses de escolha para quem assim o desejar. Só altera o seu formato habitual quem quiser...
Nuno Almeida
Passageiro

Registado: 08 fev 2005, 22:20

Mensagem não lidapor António Valente em 31 mar 2007, 07:54

E lá vou eu a empatar de novo... :wink:

Escolhi a resolução de 800 x 600 porque:

- Creio que torna a navegação mais fácil. Agora, tenho um monitor LCD de 19'', mas quando tinha o meu caixote sem-nome de 17'', não gostava nada quando tinha as fotos enormes a atravancar a navegação. -_-

- Fotos + pequenas = em geral, carregamento + rápido. Estes 2 Mb da Cabovisão são mentira... :P

PS: Gostei da ideia dos thumbnails... matam dois coelhos com uma cajadada. :wink:
António Valente
Passageiro

Registado: 11 set 2005, 08:11

Mensagem não lidapor José Sousa em 31 mar 2007, 08:12

Pedro Baptista Escreveu:Não entendo como até ao momento só 19 utilizadores votaram havendo 131 visualizações... A nível pessoal, considero isto uma falta de interesse, para não dizer mesmo uma falta de respeito, para com aqueles que tentam tornar este fórum cada vez mais agradável a quem dele faz parte.

Pela segunda vez, lamentável.

Caro Pedro.

Pessaolmente acho um dos problemas é a falta de publicidade. Já que são muitos aqueles que só abem os topicos que mais lhes interessa.
A moderação devia arranjar um um topico em cada secção de fotografia onde se apelava à votação através de um link direccionado a esta página.
Não sei como o sistema funciona, mas eu pelo menos já aqui entrei pelo menos uma dezena de vezes e se mais alguns fizeram o mesmo, então a contagem dispara.

Abraços.
José Sousa
Fora de Serviço

Registado: 16 set 2006, 18:50

Mensagem não lidapor Rui Figueira em 31 mar 2007, 09:17

ajpvalente Escreveu:E lá vou eu a empatar de novo... :wink:

Escolhi a resolução de 800 x 600 porque:

- Creio que torna a navegação mais fácil. Agora, tenho um monitor LCD de 19'', mas quando tinha o meu caixote sem-nome de 17'', não gostava nada quando tinha as fotos enormes a atravancar a navegação. -_-

- Fotos + pequenas = em geral, carregamento + rápido. Estes 2 Mb da Cabovisão são mentira... :P

PS: Gostei da ideia dos thumbnails... matam dois coelhos com uma cajadada. :wink:

Olha que não, olha que não...
Tenho também NetVisão a 2MB e estou satisfeito com a velocidade!
Rui Figueira

Próximo

Voltar para Avisos e Informações Transportes XXI

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

© 2005-2008 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo