A internet e a vida real

Espaço para Press Relases, Avisos e Sondagens

A internet e a vida real

Mensagem não lidapor Leandro Ferreira em 07 ago 2013, 12:41

Caríssimos,

O motivo desta mensagem é um pouco diferente do que estão habituados a ver, mas além do Transportes XXI ser um espaço de discussão e partilha de conhecimentos, fotografias e convívio, é um local virtual que existe há quase uma década, onde muitos criaram amizades e onde muitos se sentem à vontade por vezes de expressar o que pensam.

No entanto, nunca é demais alertar que a internet é um meio muito perigoso, seja qual for o espaço utilizado.
O Facebook, um espaço que muitos pensam tratar-se de algo estritamente pessoal e para os amigos, é talvez o pior deles todos.
Perante isto e até porque todos já ouvimos "zunzuns" que há sempre gente mal intencionada por perto, seja o amigo do amigo, seja uma miúda de mini-saia que não é mais que alguém com interesse em lixar o próximo e usar um perfil e fotografias falsas, há sempre alguém menos bem intencionado que pode eventualmente levar o que escrevemos ou até adulterar o sentido de alguma frase que proferimos para locais onde não queremos. Por isso ponderem bem tudo o que escrevem, principalmente quando isso envolver algo relacionado com a vossa entidade patronal. Acima de tudo protejam-se.

O meu texto não acrescenta nada de novo, não diz nada que já não saibam, mas nunca é demais relembrar.
Obrigado por ajudarem a enriquecer este espaço e estarem cá, são todos vós que tornam isto possível.

Um abraço
Leandro
Cumprimentos,

Leandro Ferreira
Leandro Ferreira
Coordenador

Registado: 03 jul 2004, 07:39

Re: A internet e a vida real

Mensagem não lidapor jorgeafferreira em 08 ago 2013, 09:04

Obrigado por nos lembrares desses riscos :fixe:
Cumprimentos

Jorge Ferreira
jorgeafferreira
Bus driver

Registado: 17 mar 2013, 03:21

Mensagem não lidapor psousa77 em 08 ago 2013, 10:45

Desses riscos passo muito bem!
Sou contra às redes sociais tipo faceboock
psousa77
Passageiro

Registado: 09 Oct 2006, 22:31

Mensagem não lidapor jorgeafferreira em 08 ago 2013, 11:00

Eu também não uso atualmente... mas "nunca digas desta água não beberei"... :P
Cumprimentos

Jorge Ferreira
jorgeafferreira
Bus driver

Registado: 17 mar 2013, 03:21

Mensagem não lidapor trucks em 08 ago 2013, 12:57

Eu uso o Facebook, mas contenho-me a comentar e partilhar fotografias.

Quanto a tudo o que escrevemos nos comentários e conversas privadas, assim como os ficheiros partilhados, eu sempre acreditei ser possível fazer "espionagem" e não fiquei espantado com as afirmações daquele indivíduo (agora esqueci-me do nome dele, estava em Moscovo...) que os EUA querem apanhar, não vá ele ceder informações dos serviços secretos onde trabalhou.

Se o SIS português andar a espiar o que aqui falamos, já deve ter uma lista negra comigo incluído... :twisted:
João Botelho
os outros drogam-se, eu ando de transportes!
trucks
Passageiro

Registado: 12 jan 2005, 23:17

Mensagem não lidapor José Torres em 08 ago 2013, 17:13

Numa loja onde já trabalhei na empresa onde estou houve uma grande caldeirada à pala de dois artistas que foram dizer o que não deviam para o facebook, e o resultado foi uma "bela" reunião com director da região e distrit em que todos chefes e sub-chefes de secção levaram na cabeça até mais não sem nada terem a ver com o caso, incluindo eu. Isto é para verem que as consequências chegam até a quem não tem rigorosamente nada a ver com o assunto e somos chamados a atenção como se fossemos os "pais" de quem fez a porcaria.

Infelizmente falta o bom-senso em muita cabeçinha que anda por aí... É por isso que eu e mais meia duzia aqui no fórum chamamos a atenção para terem cuidado com o que publicam, e ainda mais o pessoal que gosta de insistir para que outros tomem tais atitudes...

O que o Leandro disse serve para aqui, redes sociais, e para a vossa vida no geral e não se esqueçam que "as paredes têm ouvidos"!
Cumprimentos

José Carlos Torres
José Torres
Coordenador

Registado: 12 set 2007, 15:50

Mensagem não lidapor carlos batista em 08 ago 2013, 17:26

boas tardes a todos,aqui na minha empresa quando comecaram a aparecer as redes sociais,recebemos um documento para assinar onde estavamos proibidos de fazer qualquer comentario sobre o trabalho ea compainha,se nao cumprimos,direitinho para o desemprego :fixe: ps:com justa causa
que saudadades da rodoviaria nacional
carlos batista
Passageiro

Registado: 04 Oct 2008, 10:58

Mensagem não lidapor psousa77 em 08 ago 2013, 17:45

Na empresa onde trabalho é a mesma regra, ou seja, estamos proibidos de passar para fora o que se passa dentro da empresa e constantemente somos lembrados e alertados via email para não quebrar a norma.
psousa77
Passageiro

Registado: 09 Oct 2006, 22:31

Mensagem não lidapor Pedro Santos em 09 ago 2013, 20:02

Essa norma acho que passou a ser regra e em alguns casos até ven explicito no contrato... pessoalmente acho essa regra de tamanha hipócrisia! Os patões servem-se dela pra abusarem e terem os empregados a comer na sua mão, mas comigo dão-se mal que o que deve ser dito e se há coisas vque não concordo nada como ir ao sindicato ou à autoridade do trabalho exoôr todos os podres...

ah, e no dia que um chefe meu me vier com tretas po causa do que digo seja aqui ou no FB mando-o pastar... era só o que faltava! :evil:
Pedro Santos
Passageiro

Registado: 23 mar 2005, 01:30

Mensagem não lidapor Leandro Ferreira em 09 ago 2013, 20:20

Em último caso, a capacidade de garantir que tu sejas funcionário dele, cabe...a ele.
Por isso o juízo de cada um, cabe a si mesmo, pois não sou nem advogado, nem legislador. Apenas julguei oportuno o alerta/comentário/descargo de consciência, que julgo não ser ofensivo.
Cumprimentos
Cumprimentos,

Leandro Ferreira
Leandro Ferreira
Coordenador

Registado: 03 jul 2004, 07:39

Mensagem não lidapor José Torres em 09 ago 2013, 21:18

Pedro, resolveres os problemas diretamente às chefias ou utilizares o sindicato é a forma mais correta de os tratar. Agora por exemplo ires falar mal da tua empresa em redes sociais em cujo todos podem ter acesso, acho que o teu patrão não ía gostar e como tal ele tem meios legais para agie contra ti ... aí por muita razão que tu tenhas vais perde-la com a agravente de se criar alguns problemas dispensáveis.
Cumprimentos

José Carlos Torres
José Torres
Coordenador

Mensagem não lidapor Pedro Santos em 10 ago 2013, 00:02

Leandro, eu não disse que o teu alerta era mal vindo, pelo contrário.

Torres, quantas vezes eu digo o que penso (bem e mal) da empresa onde trabalho aqui no forúm? Tantas...
Eu acho que uma resolução dum conflito deve seguir esses parametros que referi. Se eles cá vêm ler ou não pouco me interessa. E acho que uma coisa é apontar um defeito seja lá onde ele for e outra é denegrir por toda a forma a empresa, que são coisas diferentes, assim como a maneira como partilhas a tua opinião. ;)
Pedro Santos
Passageiro

Mensagem não lidapor José Torres em 10 ago 2013, 12:35

Às vezes tens um discurso tão agreste que dás entender outra forma de ver as coisas, daí o meu post e do Leandro.

Pedro Santos Escreveu: E acho que uma coisa é apontar um defeito seja lá onde ele for e outra é denegrir por toda a forma a empresa, que são coisas diferentes, assim como a maneira como partilhas a tua opinião. ;)

Era isto a que me referia no post anterior! :fixe:
Cumprimentos

José Carlos Torres
José Torres
Coordenador

Mensagem não lidapor Pedro Santos em 10 ago 2013, 21:28

Eu não sou agreste, vejo é as coisas com muita frontalidade, que é o que falta a muita gente...
Pedro Santos
Passageiro

Mensagem não lidapor António Pinto em 10 ago 2013, 23:20

Quando trabalhei na IBM/Apple... tive que assinar um NDA... Era tudo muito apertado no que à passagem de informação diz respeito ;)
António Pinto
Passageiro

Registado: 30 jun 2007, 11:40

Próximo

Voltar para Avisos e Informações Transportes XXI

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

© 2005-2008 Transportes XXI — Transportes & Mobilidade, todos os direitos reservados.
Os conteúdos presentes neste portal são da exclusiva responsablidade dos seus autores.
Acerca do Transportes-XXIMapa do portalContacto
desenvolvimento
desenvolvido por AlojamentoVivo